Atibaia é sede nesta quarta de fórum de Comércio Exterior e Logística

Atibaia será palco, nesta quarta-feira, dia 8,  de grandes debates sobre o comércio exterior e a logística, isto porque acontece no município, o “Fórum Atibaia de Comércio Exterior e Logística”, evento que reunirá os principais players do setor de comércio exterior e logística da região para discussão de temas e legislações e apresentação de soluções para alavancar esse potencial regional.

De acordo com informações da Prefeitura de Atibaia, o município, além de ser reconhecido como um potencial produtor agrícola, com flores e morangos, também tem se destacado pela atração de investimentos e pela implantação de indústrias e serviços na cidade.

Segundo dados da Prefeitura, as 700 indústrias instaladas no município respondem por 1/3 do seu PIB: cinco bilhões de reais. Grandes condomínios logísticos completam as opções para a cadeia na região.

Para o Fórum são aguardados profissionais de renome para discussão de temas relevantes, como: as novidades da Receita Federal para o SISCOMEX, a DU-E e a DU-IMP; a Classificação Fiscal; o futuro de Viracopos; e cases de Logística da região, entre outros destaques.

A inscrição no evento é aberta a qualquer pessoa interessada nos temas que serão debatidos, especialmente importadores e exportadores de Atibaia e região. O Fórum consistirá em uma oportunidade de contato dos profissionais com temas nacionais e atuais, que serão apresentados por renomados especialistas do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O evento é organizado pela “GPA+ Comunicação” e conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia,  Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA e da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região.

O Fórum será realizado no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511), das 8h às 12h.

A entrada é franca (vagas limitadas e mediante inscrição) e o estacionamento gratuito. Inscrições pelo e-mail: mkt@gpamais.com.br . Mais informações pelos telefones: (11) 4414-2302 ou (19) 99299-1987.

Programação:
8h às 8h50 – Welcome coffee e credenciamento;
8h50 – Abertura solene com autoridades;
9h – “Solução Logística Diferenciada para a Região”;
9h30 – “Classificação Fiscal como diferencial competitivo” – Gustavo Felizardo, especialista em Regimes Aduaneiros Especiais e Classificação Fiscal – Thomson Reuters;
10h – “O.E.A. (Operador Econômico Autorizado) – Gargalos na Certificação e os Benefícios da Aduana Brasileira” – Antonio dos Santos Junior, gerente de Auditoria da Tradeworks;
10h30 – “O futuro do Aeroporto de Viracopos” – Carlos Alcântara, diretor de Relações Institucionais da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos);
11h – “Portal Único de Comércio Exterior facilitando a exportação e importação para as empresas – DU-E (Declaração Única de Exportação) e DU-IMP Declaração Única de Importação)” – Regina Terezin, diretora do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo);
11h30 – Palestra oficial de encerramento: “Atibaia – Polo de Desenvolvimento Regional – infraestrutura e atrativos para geração de negócios” – Azis Braojos, diretor de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia.

Serviço: 
Evento: Fórum Atibaia de Comércio Exterior e Logística
Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511)
Inscrições: Gratuitas e somente por e-mail: mkt@gpamais.com.br
Mais informações: (11) 4414-2302 ou (19) 9.9299-1987

Facebook Comments