Carnaval 2018: Itatiba escolhe corte oficial, mirim e da terceira idade no dia 28

“Está chegando a hora…. Chora cavaco….!” Pelo Brasil inteiro, os municípios estão se preparando para o Carnaval 2018 e na região, não podia ser diferente.

A Liga das Agremiações, Blocos e Escolas de Samba de Itatiba (Liabesi) está a todo vapor com os preparativos para o festejo de moto e promove a eleição da Corte do Carnaval, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, no dia 28 de janeiro.

Serão escolhidos na oportunidade os representantes Oficiais, Mirins e da Melhor Idade.

O evento está marcado para às 14h e acontecerá no Parque da Juventude.

As inscrições para participar da eleição da Corte Carnavalesca são gratuitas podem ser feitas até sexta-feira, dia 19,  das 8h às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os interessados podem concorrer a Rei Momo, Rainha e Princesas da corte oficial; Sambista, Rainha e Princesas da Corte Mirim; Rei Momo, Rainha e Princesas da Melhor Idade.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Solar do Parque Ferraz Costa. A Melhor Idade também pode se inscrever no Centro de Convivência “Ângela Lygia Parodi Scavone”, no Jardim Vitória.

“A eleição da Corte é o primeiro evento do Carnaval. Convidamos todos para prestigiar essa tarde de festa, música e muito samba”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

CRITÉRIOS

Para concorrer as Cortes do Carnaval, os candidatos, que devem residir em Itatiba, animarão e estimular a diversão saudável da população nos bailes, Clubes, desfiles e em outros eventos oficiais diversos como embaixadores do samba do Carnaval 2018.

Para participar da Corte Oficial, os candidatos devem possuir a idade mínima de 18 anos, não ter sido eleito no ano anterior, ter concluído o primeiro grau, não possuir pendências legais e nem antecedentes criminais.

Nos candidatos a Rei Momo, Rainha e Princesa, serão avaliados quesitos como simpatia, desenvoltura, elegância e postura, além do domínio da arte da dança. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, conforme regulamento, e apresentar os seguintes documentos: cópias da Certidão de Nascimento/Carteira de Identidade (RG), do CPF, PIS ou inscrição no INSS, do Certificado de Conclusão de ensino fundamental; Comprovante de Residência; Antecedentes Criminais; Declaração do empregador consentindo sua liberação para cumprir os compromissos como Rei Momo, Rainha ou Princesa do Carnaval 2018, caso esteja trabalhando.

Para a Corte da Terceira Idade, com Rei Momo, Princesa e Rainha, os candidatos devem ser cadastrado na Melhor Idade, gozar de boa saúde, não possuir pendências legais e devem apresentar cópia da Certidão de Nascimento/Carteira de Identidade (RG) e CPF; Comprovante de Residência.

Para a Corte Mirim, composta por Rainha, Princesas, Rei e Sambista de Ouro, os candidatos devem possuir idade mínima de 06 (seis) anos e a máxima de 10 (dez) anos, sendo considerados aptos os participantes que completarem essa idade até o dia 31 de Janeiro de 2018. Junto das fichas de inscrição, também devem apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento; comprovante de residência e autorização por escrito dos pais, presente no regulamento.

Não havendo a inscrição de no mínimo 04 candidatas a rainha/princesas e 02 candidatos a Rei Momo, o concurso não será realizado, ficando a escolha da Corte Carnavalesca 2018 a cargo de uma comissão a ser montada especialmente para esta finalidade.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.