Como economizar nas compras de Natal? Já comprou os presentes ou vai deixar para última hora?

Com a proximidade do Natal e o dinheiro escasso, muita gente tem preferido pagar dívidas e economizar na hora das compras.  E você sabe como fazer para economizar diante das  vitrines decoradas chamando sua atenção?

Já comprou os presentes ou vai deixar para última hora?

Para você não gastar muito na hora das compras, o Bragança Em Pauta separou dicas do docente do curso de Administração da Anhanguera do Rio Grande, Marcelo Santos.

“Vale a pesquisa em sites, tendo em conta que não há custos com aluguel, equipe de vendas, luz e estoques, já que os produtos ficam em grandes centros de distribuição e abastecem todo o país”, diz.

De acordo com o especialista, nos sites comparativos de preços, o consumidor pode verificar as opções que oferecem frete grátis e/ou parcelamento sem juros. Em caso de não haver descontos, a melhor opção é o parcelamento, porém, com cautela, evitando muitas prestações.

É importante definir também um orçamento dedicado às compras de final de ano e não fugir dele. Os presentes devem se adaptar ao orçamento, e não o contrário.

Um amigo secreto entre parentes ou amigos próximos também é uma boa saída para o bolso, já que evita a compra de presentes para todo mundo, e não existe o risco de alguém ficar sem presente.

Quando não há o hábito do amigo secreto, é interessante definir limites (mínimo e máximo de preços) para os presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visitar feiras de artesanato (caso o amigo secreto goste do estilo) e comprar algo customizado, com o nome do presenteado ou algum detalhe especial, como o time do coração ou filme preferido, pode ser uma opção.

Outra sugestão é a realização de um Natal temático. “Pode ser o Natal Literário, em que os presentes podem ser ligados ao tema, ou um Natal Cinéfilo, que pode incluir boxes de filmes, pôsteres e adereços, camisas, entre outros. Participar do evento desvia o foco dos presentes caros para o ato de participação, integração e ainda instiga a busca por itens mais criativos”, sugere.

E você vai fazer este ano amigo secreto com sua família? Já comprou os presentes ou vai deixar para última hora?

Horário do comércio e do shopping

Desde segunda-feira, dia 11, muita lojas do centro da cidade já estão ficando abertas até as 22h, exemplo é a loja Amici, que fica na Praça Raul Leme, 20, da nossa parceira Daniela Weber, que recentemente concedeu ao Em Pauta, dicas importantes de moda.

Se você está a cima do peso, ou não gosta de algo no seu corpo, é baixinha de mais, por exemplo e acha que determinado tipo de roupa não combina com você, nós sugerimos que você assista a entrevista que fizemos com a especialista em moda.

Aos sábados as lojas podem funcionar até as 18h sendo que no domingo, só podem abrir as que se cadastraram junto ao Sindicato do Comércio, ficando portanto, a cargo de cada estabelecimento.

Já o Bragança Garden Shopping também tem horários especiais a partir desta quinta-feira, dia 14. Ao invés de funcionar até as 22h, o mall estenderá o atendimento até 23h

No domingo, dia 17, o horário de funcionamento será das 11h às 22h. Algumas lojas satélites e quiosques devem funcionar das 12h às 20h. Na véspera de Natal, o shopping abre as 10h e fecha as 18h. Algumas lojas, fecharão as 16h.

Confira no quadro ao lado o horário de funcionamento completo.

Quem não quiser ser pego de surpresa deve checar também o horário de funcionamento de bares, restaurantes, supermercados e padarias.

Nosso parceiro Petiscos & Cia, por exemplo, que funciona normalmente de terça à domingo, a partir das 18h, funcionará excepcionalmente na segunda-feira, dia 18, para que você possa se confraternizar com seus amigos, familiares, e saborear as mais deliciosas porções e lanches. Já nos dias 24, 25 e 31 de dezembro não haverá expediente. No dia 1º de janeiro o local também estará fechando, retornando as atividades normais no dia 2.

 

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.