Conselho de Saúde convoca assembléia para escolha de representantes

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bragança Paulista,  Maria das Graças Silva Carvalho, publicou no Imprensa Oficial de terça-feira, dia 23, resolução do conselho n° 01/2018 que trata sobre edital de convocação de assembléia para eleição que definirá as entidades civis representativas de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) legalmente constituídas para integrar o conselho.

De acordo com o publicado, o conselho será composto por 3 membros representantes do poder público,  nomeados pelo prefeito Jesus  Chedid, sendo 1 da Secretaria Municipal de Saúde, 1 da Secretaria Municipal de Planejamento e 1 da Secretaria Municipal de Finanças, além de 3  membros dos Serviços Prestadores de Saúde do Sistema Único de Saúde – SUS, sendo 1 representante da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, 1 do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus e 1 (um) da Associação
Beneficente São Lucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O conselho é composto ainda por 6 representantes e respectivos suplentes das Entidades Representativas dos Trabalhadores em Saúde legalmente constituídas e estabelecidas no município e 12  representantes de Entidades Representativas do Segmento Usuários do SUS – legalmente constituídas.

A Assembléia Eleitoral será realizada no dia 02 de março, das 9h às 11, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA) localizado a Rua São Bento, n° 643, Vila Aparecida.

As inscrições foram abertas ontem, dia 23, e vão até o dia 22 de fevereiro, podendo ser feita das 8h às 11h e das 13h às 15 horas, na sede do Conselho Municipal de Saúde, localizado a Avenida dos Imigrantes. 4.400,Jardim São Lourenço.

A Publicação das Entidades Inscritas e respectivos titulares e suplentes será realizada até o dia 23 de fevereiro de 2018 na imprensa oficial do município de Bragança Paulista.

O prazo para recurso de impugnação será até o dia 26 de fevereiro, devendo o mesmo ser protocolado junto a sede do Conselho Municipal de Saúde no horário das 8h às 11h  e das 13h às 15h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Publicação da homologação dos inscritos será realizar no dia 27 de fevereiro.

Já o prazo para as entidades impugnarem o resultado das eleições poderá ocorrer logo após o encerramento até o dia 05 de março  8h às 11h  e das 13h  às 15h devendo ser protocolado junto a sede do Conselho Municipal de Saúde.

A publicação do resultado final das eleições será no dia 6 de março e a posse no dia seguinte.

O que as entidades precisam para se cadastrar

Somente serão aceitas as inscrições das entidades que apresentem os seguintes documentos:

a) Cópia do Estatuto registrado em órgãos competentes;
b) Cópia da ata de eleição da diretoria devidamente autenticada;
c) Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, podendo ser apresentado protocolo de atualização;
d) Ofício assinado pela presidência da entidade, indicando o nome completo do representante e seu respectivo suplente;
e) Ofício assinado pela presidência da entidade, indicando o nome completo, número do RG e do CPF da pessoa credenciada para a votação no dia da eleição.

A  Comissão Eleitoral é composta por: Caroline Eduarda Oliveira, Eusébio Luiz Mourão, Félix Cintra de
Oliveira, Marcus Antônio da Silva Leme, Rita de Cassia Pereira da Silva e Terike Tasi Nachiluk.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.