Crise pode ser oportunidade para abrir negócio próprio

Você seria capaz de abandonar seu emprego neste momento de crise pelo qual o país passa e se aventurar a montar o próprio negócio? A administradora Andressa Acedo Nicolatti fez exatamente isto há cerca de um ano e meio e não se arrepende.

Sua história mostra, que a crise pode ser sim, oportunidade para você montar o próprio negócio, claro que com planejamento e estudo sobre o mercado. Só não vale sair jogando tudo para o ar, sem antes se planejar.

A empresa Prato Pronto Congelados é exemplo de que é possível driblar a crise e prova disto é que já é um sucesso em Bragança Paulista, sendo que as vendas estão se expandindo para a região.

IMG_0020A reportagem do Bragança Em Pauta, foi até a empresa e bateu um papo com a empreendedora, que entre uma mexida e outra nas panelas contou como tudo começou

“Eu morava em São Paulo, tinha uma vida corrida e buscava uma alimentação mais saudável, entre elas congelados. Meus pais sempre trabalharam no ramo de alimentação aqui em Bragança e eu sempre quis ser empreendedora. Juntei a vontade de voltar para Bragança com a vontade de abrir um negócio e percebi que na região não tinha uma empresa profissional de produtos congelados”

Após estudar o mercado e enxergar a oportunidade de investir em um negócio promissor e inovador, ela se organizou durante meses, fez economias para investir no negócio e conseguir se manter por alguns meses sem salário pois sabia que os lucros iam demorar.

Andressa fez cursos relacionados à alimentação e administração de restaurantes para se preparar para o desafio.

“Guardei dinheiro, me preparei e quando tinha os recursos que precisava, pedi a conta e voltei para Bragança”.

Em outubro de 2014 nasceu então a Prato Pronto Congelados, que oferece alimentação saudável e de qualidade, tudo congelado.

_MG_0035“Nosso principal diferencial é a tecnologia de ultracongelamento, única na região. Fazemos o chamado congelamento rápido, em que todo processo de congelamento é feito em um período de duas horas. O alimento passa de uma temperatura de 40, 50 graus para -18 graus. E a maior vantagem desta tecnologia, é que os alimentos não perdem seus nutrientes e qualidades sensoriais. Ao descongelar e aquecer nossos produtos o cliente encontra uma comida fresca diferente de uma comida congelada em freezer tradicional”.

A empreendedora ressalta ainda que o cardápio foi elaborado com auxílio técnico de nutricionista e que não usam conservantes em nenhum de seus produtos. Também se preocupam em produzir alimentos com menos sódio utilizando o sal light.

 “Todos nossos produtos têm prazo de validade de 6 meses. Oferecemos uma alimentação bem diferente das comidas prontas e de preparo rápido que a gente encontra por aí. Costumo dizer que é um “fast food” saudável”.

_MG_0028A empresa oferece quatro linhas de produtos: Dieta Restrita, Sucos Detox, Baby e Gourmet.  Entre os produtos oferecidos estão aves, carnes, peixes, risotos, sopas. Tudo preparado, embalado e congelado com muita higiene No dia em que a reportagem esteve na empresa, Andressa preparava papinha de bebê de beterraba, cará, batata e couve, salada de abobrinha e risoto
caprese.  A produção é diária e realizada de acordo com a demanda pois trabalham com produtos a pronta entrega.

IMG_0011“Nossas papinhas da linha Baby são 100% naturais, sem conservantes. Temos papinhas processadas e de mastigação, com pequenos pedaços. É uma opção muito mais saudável do que uma papinha industrializada ou que a mãe congela
na própria casa”.

 

A linha Dieta Restrita e Sucos Detox também são bem procuradas, principalmente por quem não tem tempo de cozinhar e quer ter uma alimentação saudável, para manter ou perder peso. A Prato Pronto oferece inclusive opção de kits semanais para que a pessoa mantenha o foco na
alimentação saudável.

Já a linha Gourmet oferece pratos diferenciados em porções para família. Opções super saborosas e muito práticas.

Andressa, confessou que se sente muito mais feliz sendo dona do próprio negócio e fazendo o que gosta.

“Ser empreendedora mudou muito minha vida. É uma novidade a cada dia. Você tem que criar, pensar, saber direitinho o que você vai fazer para sua empresa crescer. É uma vida bem diferente e estou gostando muito”.

Com relação a crise pelo qual passa o país Andressa brinca que não sabe o que é ser empreender sem crise.

“Nascemos durante a crise. Acredito que se não tivesse crise poderíamos ter uma taxa de crescimento maior, mas não posso afirmar isto… As pessoas não ficam sem alimentação e hoje em dia todo mundo se preocupada muito em ter uma alimentação saudável, balanceada e é justamente isto o que oferecemos:qualidade e praticidade”.

Mesmo diante da crise, ela comemora o crescimento da empresa e parcerias que estão fazendo, já que estão vendendo seus produtos não só na sede da própria empresa, pelo telefone e pelo site, mas também no Supermercado Convém de Bragança e no supermarcado União da Norte Sul.

_MG_0033“A empresa vem crescendo bastante desde que a gente começou. Temos inclusive projeto de expansão, de criação de novas linhas de produtos e comercialização em pontos estratégicos em outras cidades.”

Ficou com água na boca de ver as fotos dos pratos

 

Acesse o site/loja virtual http://www.pratoprontocongelados.com.br/ ou o facebook  https://www.facebook.com/pratoprontocongelados/ e faça já sua encomenda.

Pedidos podem ser feitos também pelos telefones: (11) 2277-2781/ (11) 99886-5358 (WhatsApp).  Além disto, você encontra os produtos a pronta entrega na própria empresa situada à Rua Lincoln Rodrigues Siqueira, 42 -Santa Luzia, no Supermercado Convém e União da Norte Sul.

Quer fazer alguma sugestão de reportagem sobre empreendedorismo, alimentação saudável ou dietas? Envie seu e-mail para [email protected]

Facebook Comments