Exercício de Apresentação de Reserva (EXAR) pode ser feito em Bragança de 11 a 14 de dezembro

O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) é realizado anualmente e tem como objetivo avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização e atualizar os dados de mobilização dos  cidadãos que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos em qualquer Organização Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Se você está nesta situação, fique atento as informações a seguir:

Para encontrar-se em dia com suas obrigações militares o Certificado de Reservista deve estar anotado as apresentações anuais obrigatórias nos EXAR dos últimos cinco anos.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num Quartel das Forças Armadas, bastando estar com o Certificado de Reservista. Nestes casos de apresentação depois do período normal, será cobrada uma pequena multa.

Devem se apresentar os ex-atiradores, Oficiais e Praças da reserva e Reservistas de 1ª e 2ª Categorias.

Se o cidadão estiver em trânsito ou tiver mudado de endereço para outra localidade, deve se apresentar em qualquer Quartel, Junta de Serviço Militar ou, estando no exterior, em Repartição Consular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Atualmente, o EXAR pode ser realizado pela Internet através do endereço eletrônico   http://www.exarnet.eb.mil.br. 

O prazo começou no dia  1º de dezembro a 31 de janeiro, mas vale lembrar que a última apresentação  deve ser presencial.

Neste caso, o interessado deve, em Bragança Paulista, procurar a Junta de Serviço Militar  de 11 a 14 de dezembro, das 8h às 12h.

A sede da Junta Militar fica na  na Rua Doutor Tosta, 224, no centro. Para outras informações é só ligar para 4035-2670.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.