Febre Amarela: 36 mil pessoas vacinadas em Bragança e Tuiuti confirma 3 mortes de macaco

A Febre Amarela que vem se espalhando por todo país também deixa autoridades de toda a região bragantina em alerta. Em Bragança a Secretaria Municipal de Saúde informa que 35.984 pessoas já foram vacinadas  entre os meses de janeiro a abril contra a Febre Amarela. Em Tuiuti,  foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 24, que mais três, dos 16 macacos enviados para análise morreram realmente com a doença.

Até então havia a confirmação do Instituto Adolfo Lutz, que apenas um macaco tinha morrido com  a doença. Agora este número chega a 4 e o resultado de mais 12 exames ainda são aguardados.

Segundo a Prefeitura de Tuiuti, destes macacos com Febre Amarela, dois foram encontrados no Bairro do Lima Rico e um no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Arraial.

Bragança Paulista 

Apesar de já ter vacinado cerca de 36 mil pessoas, a vacinação contra Febre Amarela em Bragança Paulista, continua nas unidades Cidade Jardim, Santa Luzia, Vila Aparecida, Toró, Henedina Cortez, Planejada II, Mãe dos Homens, Morro Grande, Biriçá do Valado, Araras dos Mori e Água Comprida.

A vacina é contraindicada para crianças menores de nove meses, idosos acima dos 60 anos com comorbidades graves, gestantes, pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia e pessoas imunodeprimidas, nesses casos o médico deverá avaliar o benefício e o risco da vacinação.

Para se vacinar, além da carteirinha de vacinação é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.  Os postos de saúde funcionam das 8h às 17h.

Em Bragança Paulista, são pelo menos 7 macacos mortos encaminhados para análise, sendo que já ficou constatado que um deles realmente morreu de Febre Amarela. O resultado de mais 6 exames ainda é aguardado.

Facebook Comments