Joca Vasconcellos filia-se ao PTB

Na noite de terça-feira, dia 29, a redação do Bragança Em Pauta recebeu a visita do ex-prefeito José de Lima, ex-vice-prefeito Joca Vasconcellos e ex-vereador Régis Lemos.

Durante a visita, Joca Vasconcellos, que há alguns anos estava sem partido, assinou a ficha de filiação junto ao PTB.

Joca Vasconcellos foi vice-prefeito no primeiro mandato de João Afonso Sólis (Jango) entre 2005 e 2008. Em 2010, foi candidato a deputado estadual e teve mais de 10 mil votos.

“O Joca tem experiência política e administrativa e vem somar ao nosso grupo”, disse José de Lima.

O PTB é um dos partidos que compõe um grupo de 14 legendas que pretende lançar uma candidatura única para as eleições de 2016, conforme o anunciado no dia 19 de março em primeira mão pela reportagem do Bragança Em Pauta. ( Leia também matéria divulgada na data no link: http://bragancaempauta.com.br/liderancas-de-14-partidos-se-reunem-e-devem-formar-alianca/ )

A formalização da aliança entre estes partidos só acontecerá em agosto, durante as convenções e, até lá, muita coisa pode acontecer nos bastidores da política.

O PSDB de João Afonso Sólis (Jango), por exemplo, é ligado ao grupo Chedid a nível estadual e há especulação que possa haver intervenção estadual para que o partido apoie o candidato do Democratas.

Isto, entretanto, não significa que todos os filiados do partido concordem com uma decisão neste sentido, já que durante os 7 anos da administração de Jango, por exemplo, as críticas do grupo Chedid foram contundentes ao então prefeito.

Uma intervenção pode significar uma debandada de filiados para outros partidos e daí a razão da preocupação nos bastidores da política, das movimentações  nos próximos dias já que termina no dia 2 o prazo para quem quer se candidatar filiar-se a um partido.

“Nosso grupo está fortalecido, realizando pesquisas e deixando vaidades de lado em prol do bem da cidade”, disseram.

Além de José de Lima, Joca, Régis e Jango, o grupo conta com o apoio de oito vereadores: Fabiana Alessandri, Rafael de Oliveira, Miguel Lopes, Bugalu, Quique Brown, Rita Valle, Marcus Valle e Valdo Rodrigues.

Também fazem parte da composição os ex-vereadores Arnaldo de Carvalho Pinto (PTB), João Carlos Carvalho (PSDB), Marco Antônio Marcolino (PSDB) e Gustavo Sartori (PSB).

Rodrigo Pires Pimentel do PRB, que foi o primeiro a anunciar a pré-candidatura a prefeito em evento realizado pelo seu partido em 2015, também faz parte do grupo composto pelos seguintes partidos: PTB, PSDB, PSB, PV, PSD, PRB, PDT, PROS, PSDC, PTN, PRP, PHS, PSL, PCdoB.

Joca Vasconcellos ressaltou que o grupo está aberto a todos que pensam no bem de Bragança e que com a situação delicada pelo qual o país passa este é o momento para as pessoas participarem da política.

“Termina no dia 2 o prazo para filiação. Precisamos convocar, principalmente, os jovens e as mulheres para que se juntem a nós, e venham se filiar”, disse Joca.

Joca afirmou ainda que assim como os outros membros do PTB, está à disposição do grupo que já conta com alguns nomes como pré-candidatos à prefeito como o de Jango, Fabiana Alessandri, Rodrigo Pires Pimentel, Gustavo Sartori e Rita Valle.

A reportagem do Bragança Em Pauta, entrevistou dois deles: Jango e Pires Pimentel, antes de anunciarem uma possível coalizão. (Leia matérias http://bragancaempauta.com.br/descendente-dos-fundadores-da-cidade-rodrigo-pires-pimentel-e-pre-candidato-a-prefeito/ e http://bragancaempauta.com.br/jango-afirma-que-e-pre-candidato-e-faz-desabafos/ ).

“Estamos desenvolvendo um projeto pelo bem da cidade. É isto que a cidade precisa neste momento: um projeto desenvolvido por pessoas especializadas. Estamos unindo a renovação e a experiência a favor da cidade”, disse Joca.

Durante a visita, eles informaram também que o grupo vem conversando com outras lideranças e que outros nomes podem ser anunciados nos próximos dias.

“Diante do cenário político local, muita gente estava ausente das discussões agora tem nos procurado. Isto deixa o grupo cada dia mais forte”, disse Joca.

“É hora de unir forças e olhar para frente”, finalizou José de Lima.

Facebook Comments