Moradores de rua passam por avaliação odontológica

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de terça-feira, dia 5, avaliações odontológicas em pessoas em situação de rua que circulam na região da Praça da Bíblia, Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha) e Lago do Taboão.

Além das  avaliações bucais foram realizadas orientações, encaminhamentos para dar continuidade ao tratamento dentário, além da distribuição de kits de higiene bucal. Ao todo, 20 pessoas em situação de rua aceitaram as avaliações odontológicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Flavia Vasconcelos Corralo, falou sobre a manutenção das ações e a importância do trabalho junto à equipe do Centro POP: “A manutenção dessas ações reforça o cuidado e aumenta as chances dessa população aderir ao tratamento. A equipe do Centro POP, que sempre nos acompanha, realiza um trabalho incrível com essas pessoas, e é esse respeito e carinho conquistados por eles que torna possível nosso trabalho e abordagem”, disse.

Uma das principais finalidades da ação conjunta é oferecer dignidade às pessoas em situação de rua e um tratamento contínuo.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.