Mulheres que fazem acontecer em Bragança Paulista!

Por Rafael Zenorini, empreendedor serial em tecnologia e inovação social

Bom dia, bom dia.

Hoje estou me sentindo muito feliz e entusiasmado. 🙂

Vocês sabiam que Bragança foi a terceira cidade a ter um telefone instalado no Brasil? É sim. A nossa cidade é reconhecida nacionalmente por essa e outras inovações e pioneirismos.

Quais são os outros acontecimentos que tornam a terra da linguiça única? Você sabe me dizer?

Na coluna de hoje, vamos conversar com as meninas da Amada Terra – Produtos Feitos com Carinho.

A Amada Terra é uma produtora de cosméticos artesanais e veganos que tem como propósito o cuidado integral do ser. Ela foi fundada, em 2016, por duas mães empreendedoras, e em 2017 já conta com uma rede de distribuição que cobre toda a região bragantina.

Vamos conferir a entrevista com a Brenda, uma das sócias da Amada Terra?

Rafa: Nos conte um pouquinho sobre você…

Brenda: Oi! Eu tenho 23 anos e sou naturóloga de formação. Comecei a trabalhar com naturologia ainda na graduação em spas e clínicas de estética. Logo quando me formei, a minha filha Aimee nasceu e eu senti a necessidade de encontrar uma forma de trabalhar que me permitisse a convivência com ela nos primeiros meses e anos de vida. Coincidência do destino ou não, encontrei a Mariany Teixeira, uma jovem mãe em uma situação muito parecida com a minha e juntas começamos a produção de pomadas e alguns produtos. Assim, despretensiosamente começamos a Amada Terra e hoje eu sei que é isso que eu vim fazer no mundo.

 

 

Rafa: Então foi assim que Amada Terra começou?

Brenda: Sim. Ela começou em abril de 2016. Entramos com o registro da marca e do domínio amadaterra.com.br. Foi nesse mês que decidimos tornar a Amada Terra um negócio mesmo. Os primeiros clientes foram amigos que pediam os produtos que fazíamos. Percebemos que em Bragança não existiam empresas que produziam cosméticos com esse viés mais natural e artesanal e acreditamos que tínhamos uma oportunidade grande para trabalhar nesse segmento na região. Fomos das pomadas fitoterápicas aos sabonetes líquidos e em barra, óleos de massagem e hoje temos uma gama de 15 produtos em linha.

Todos eles têm o cuidado das nossas mãos, a nossa energia, o artesanal se mantém e com isso radicalizamos no cuidado com o meio ambiente também. É assim que acreditamos no futuro dos negócios: respeitando todos os atores da cadeia de valor, cuidando de cada fornecedor, cada parceiro, a vida útil do produto, o descarte e etc.

Rafa: Quem são os empreendedores e empresas que te motivam?

Brenda: Eu estou lendo o livro Onda Azul, do João Pacífico, fundador do Grupo Gaia, que está me inspirando e me motivando muito. Fico encantada com os valores, o cuidado com o meio-ambiente, com os colaboradores e a forma de conduzir os negócios a partir de uma preocupação que vai além do lucro, do dinheiro, mas sim do impacto que isso gera na sociedade.

Rafa: E qual é a sua visão de longo prazo? Qual é o seu sonho?

Brenda: O meu sonho é criar o espaço físico da Amada Terra. Não só para venda de produtos. Um espaço no qual você possa encontrar tudo que seja saudável para nós e para o planeta. Com cuidados para corpo, mente e espírito. Com laboratórios para criar e produzir. No futuro, ser uma empresa de alcance nacional e quem sabe global. Sendo referência no mercado de produtos veganos e artesanais.

Quer saber onde encontrar os melhores cosméticos da região para começar a cuidar de você ainda essa semana? Fica ligada! 🙂

Pontos de Distribuição:

Ama Terra (Bragança Garden Shopping)

Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, 1013, Quinta da Baroneza II, Bragança Paulista – SP

Amity

Av. Dom Pedro I, 46, Lago do Taboão, Bragança Paulista – SP

Semear

Itapechinga, 778-3, Santa Luzia, Bragança Paulista – SP

 

Facebook: https://www.facebook.com/Amadaterraprodutos/

Instagram: https://www.instagram.com/amada.terra/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *