Natal é tema de reunião entre Prefeitura e comerciantes

Na quarta-feira, dia 26, o prefeito Jesus Chedid recebeu comerciantes em seu gabinete.

Entre os assuntos que estiveram em pauta, destaque para: Lei de Acessibilidade e a realização do “Natal Iluminado” que tem como objetivo aquecer o setor durantes as festividades de final de ano.

Vários comerciantes têm procurado inclusive a reportagem do Bragança Em Pauta, por causa das adequações que devem ser realizadas para atender o que a legislação estabelece para a acessibilidade. Aproveitando, que todos estão tendo que adequar seus estabelecimentos, eles também solicitaram a extensão do alargamento da calçada na Rua Coronel Teófilo Leme (Rua do Mercado).

Quanto ao Natal, vale lembrar, que ano passado por causa dos cortes de verba da Prefeitura, os próprios comerciantes decoraram alguns pontos da cidade, com medo de perder muitos clientes para o Bragança Garden Shopping, que inaugurou bem no final do ano.

O prefeito Jesus Chedid sinalizou que pretende investir na decoração, mas conta também com a colaboração do comércio.

O comerciante Cláudio Fernando Alvarez disse que está satisfeito em ver que a Prefeitura pretende movimentar a cidade no final do ano.  “A cidade tem que ficar bonita, tem que ficar alegre, ficar segura, para receber os clientes, os turistas. Bragança é uma cidade de capital regional e não pode deixar isto para trás. Bragança tem que ser cada vez mais receptiva, cada vez mais bonita, cada vez mais preparada para receber as pessoas.  O Natal é a época de ouro do ano. Época que todo mundo sai das casas, sai passear. Saímos daqui contentes. O propósito não é só vender. É tonar a cidade agradável”.

Ainda durante a reunião foram tratadas outras questões: entre elas  Mobilidade Urbana e na oportunidade, foi falado que a modernização da Zona Azul ficará para 2018.

 

 

Facebook Comments