Renovação do FIES vai até dia 16 de junho

Foi ampliado para o dia 16 de junho, o prazo para fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017. A data limite era a quarta-feira, dia 31.

A ampliação aconteceu porque o sistema apresentou um problema técnico em função da grande demanda.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 1,28 milhão de contratos devem ser aditados neste semestre.

Quando tem alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador o estudante precisa levar a nova documentação ao banco para finalizar a renovação.

A nova data, também é válida para que os estudantes efetuem a mudança de curso ou de instituição de ensino, assim como solicitem a ampliação do prazo de uso do financiamento.

#DicadoEmPauta

Se você não tem FIES e nem atender os requisitos para conquistar, mas sonha em fazer uma faculdade, que tal aproveitar a nossa dica: o Em Pauta tem parceria com Quero Bolsas, que oferece bolsas de estudo com descontos incríveis.

Quero Bolsas  oferece descontos para várias universidades e faculdades em todo o país de diversos cursos, inclusive há descontos em Bragança Paulista na Universidade São Francisco (USF) e da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). 

Aproveite e matricule-se antecipadamente.

Facebook Comments