Semana do Brincar também é destaque na Câmara Municipal

Vivian Patrícia Costa Ferreira participará  da Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal, de terça-feira dia 23, a partir de iniciativa da vereadora Rita Leme. Ela irá apresentar a Semana do Brincar Livre, explicando a importância dessa atividade e seus benefícios para a primeira infância, além de motivar a comunidade a brincar com seus filhos no dia a dia.

A Semana Mundial do Brincar (SMB) tem como objetivo sensibilizar e mobilizar famílias, educadores e adultos de todas as idades para um período especial com as crianças. Neste ano, a semana acontece entre os dias 21 e 28 de maio e o tema escolhido para inspirar a programação é “O Brincar que Encanta o Tempo”: um convite ao brincar que encanta o ritmo vital da infância e acompanha a sequencia da vida com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.

A sessão contará ainda com votação em  1º turno, do projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal 1/17, de autoria do Executivo, que adequa a divisão territorial entre Bragança e Vargem.

Atualmente o artigo 154 da a Lei Orgânica Municipal vigora com a seguinte redação “São espaços territoriais especialmente protegidos, com suas respectivas margens, o Lago do Taboão, o do Tanque do Moinho, o rio Jaguari, seus principais afluentes, a represa dos rios Jaguari e Jacareí, bem como a serra da Bocaina, a do Guaripocaba e a do Lopo”.

A modificação proposta pelo Executivo exclui a serra do Lopo do artigo. A mudança ocorre, pois com a criação do município de Vargem, em 1991, a serra do Lopo passou a pertencer àquele município.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal, na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América e podem ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

Facebook Comments