Vai viajar no final de ano? Confira dicas para deixar sua casa com segurança

O final de ano está chegando e apesar de Bragança Paulista e a região serem consideradas cidades tranquilas, nunca como diz o ditado se pode dar “sopa para o azar”, não é mesmo?

Por isto, se você planeja viajar neste feriado, nas festas de final de ano, ou nas férias, nós do Bragança Em Pauta, vamos te dar umas dicas.

E para falar sobre isto, conversamos com quem entende do assunto: a empresária Patrícia Garcia Pauleli, sócia proprietária da Premium Proteção Patrimonial, que nos deu dicas incríveis.

A primeira dica é que você peça para um familiar de confiança visitar o imóvel diariamente, mas claro, que isto não deve ser feito sempre no mesmo horário.

“Evite postar nas redes sociais informações da sua viagem, como por exemplo, dia de partida e de retorno. Evite falar muitos detalhes para estranhos ou funcionários. Muitos dos assaltos são praticados por pessoas que recebem informações privilegiadas”, afirma Patrícia.

Se você não puder suspender entrega de revistas e jornais, durante o período que estiver fora de casa, ela recomenda que você peça para uma pessoa de sua confiança recolher tudo junto com as correspondências.

O mesmo deve ser feito com os dejetos de cachorro porque o acúmulo de cartas e também de fezes dos animais indicam que a casa esta sozinha e vulnerável.

“Os assaltantes  estão de olho em todos estes indícios na hora de procurar o melhor alvo”, acrescenta.

A especialista em segurança também recomenda que as luzes não devem ser deixadas acesas durante o dia e acrescenta que existem dispositivos disponíveis no mercado justamente capazes de acender as lâmpadas durante a noite e apaga-las durante o dia.

“Deixe sempre algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência”, ressalta.

Quem mora em condomínio tem um pouco mais de tranquilidade,  mas é necessário sempre ficar atento.

“A discrição é aliada da segurança. Não vale a pena sair se exibindo por ai, falando que tem cofre em casa ou que você recebeu de herança as jóias da avó, por exemplo”, ressalta Patrícia Pauleli.

Às vezes, uma foto publicada nas redes sociais em modo público, com aquela coleção de relógios ou de bebidas caríssimas, pode  te tornar um alvo em potencial. “ É preciso estar atento o tempo todo, quando o assunto é segurança”, relembra ela.

Patrícia ressalta ainda que prevenir é sempre o melhor caminho e acrescenta que para cada residência ou condomínio, há uma realidade e que a Premium Proteção Patrimonial oferece serviços especializados e personalizados para cada tipo de cliente.

“Oferecemos ao nosso cliente mais do que soluções em segurança. Oferecemos consultoria agregada e análise de risco”, disse.

Ela ressalta ainda que foi justamente com o trabalho de segurança em condomínios, que sentiu necessidade de oferecer também serviços de portaria, recepção, limpeza e conservação.

“Nossos profissionais são altamente capacitados e selecionados com rigor e é por isto que estamos há 10 anos no mercado oferecendo segurança patrimonial, empresarial e pessoal, com excelência”.

Quer receber outras dicas?

Acompanhe a Premium Proteção Patrimonial no facebook: https://www.facebook.com/premiumprotecao/

Agora, que você já sabe como deixar sua casa segura é só curtir a página da Premium Proteção Patrimonial, compartilhar esta matéria com os amigos e curtir as suas férias.

Boa viagem !

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.