15ª edição do Sangue Corinthiano vai até dia 26 em Bragança Paulista e visa doação de sangue para o Hospital Universitário.

Começou na segunda-feira, 14 e vai até o dia 26 de setembro, a 15ª edição da campanha “Sangue Corinthiano Bragança Paulista”.

A ideia é que os torcedores não só do Corinthians, mas de todas as torcidas, se unam em prol da doação de sangue já que os estoques de sangue do Hemonúcleo HUSF encontram-se abaixo do nível ideal para prestar os atendimentos.

Os interessados devem agendar a doação pelo telefone 2490-1240, por causa da pandemia da COVID-19.

Para quem não puder doar sangue, eles pedem que ajudem compartilhando a campanha com seus contatos nas redes sociais a fim de que a mesma possa alcançar mais pessoas.

Outras informações sobre a campanha Sangue Corinthiano podem ser obtidas pelo telefone (11) 9 8261-0846 com Paulo Rocha ou então no facebook: https://www.facebook.com/sanguecorinthianobragancapaulistaa/

Quem pode doar?

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde. É necessário também que o doador tenha se alimentado e tenha entre 16 e 69 anos. Além disso, o doador deve pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto recente.

Não se pode comer alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação. O doador também fica proibido de beber 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, também não deve doar temporariamente. Aliás, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta