Que tal começar 2019 gerando renda extra com cursos de culinária?

2019 renda extra culinária

O ano de 2018 não foi fácil para ninguém. Muita gente ficou desempregada. Outros viram seus familiares e amigos perderem emprego. Ficar se lamentando de braços cruzados, no entanto, não adianta. Que tal deixar a crise em 2018 e focar em 2019? Você já pensou que bom seria começar o ano de 2019 aprendendo como ter uma renda extra?

Se você está procurando requalificação para voltar ao mercado de trabalho ou busca renda extra  o Bragança Em Pauta tem uma dica: invista em cursos de gastronomia.  Isto mesmo: os cursos de gastronomia são ótima opção quem que ter uma nova profissão ou ter uma renda extra.

Vem crescendo em todo o país, inclusive em Bragança Paulista, a busca profissionais que fazem produtos caseiros e diferenciados. Lanchonetes, padarias, docerias e casas de bolo tem investido em produtos caseiros, artesanais e mais saudáveis. Estar preparado para esta tendência, certamente,  faz toda a diferença.

Além disso, cresce também o número de pessoas que optam por comprar produtos alimentícios dos pequenos produtores. A busca por produtos caseiros e artesanais está em alta. A ideia é comer bem e com qualidade. Então se você tem espírito empreendedor e gosta de colocar a mão na massa, que tal aproveitar e vender seus produtos culinários artesanais?

Pensando nisto, o jornal Bragança Em Pauta foi conversar com a Graziele  Lima , do Espaço Gourmet Cursos. Lá são oferecidos diversos cursos. A ideia é incentivar a geração de renda para que as pessoas sustentem suas famílias, fazendo o que mais gostam: cozinhar.

O que é o Espaço Gourmet Cursos?

O Espaço Gourmet é um local onde acontecem aulas de confeitaria, panificação e culinária. Há cursos livres, bem como de formação inicial e continuada. Todos os cursos são voltados a capacitação para o mercado de trabalho.

Além da culinarista Graziele, a  equipe do Espaço Gourmet é composta por exemplo, pelo técnico em Panificação e Confeitaria Paulo Oliveira, pelo culinarista chef Daniel Souza, entre outros.

É neste espaço que acontece o Projeto Doce Magia que visa capacitar pessoas na área de Confeitaria e Panificação. O projeto tem importantíssima função de complementar o conhecimento do aluno e ser um diferencial positivo na obtenção de um emprego melhor ou torná-lo um futuro empreendedor.

O Projeto é composto aulas de Cursos Livres ou Workshops dentre as quais Confeitaria, Salgados, Panificação, Culinária e Noções de Cálculos para Venda.

Se você quer começar o ano com a mão na massa a sugestão de Graziele é que faça o Curso de Panificação. O curso está agendado para os dia 7 e 14 de janeiro, das 19h às 22h. O curso é ministrado pelo técnico em panificação Paulo Oliveira que tem 28 anos de experiência na área, fez cursos no Brasil e no exterior, bem como já participou de concurso e programas de TV.

“Com o curso você vai poder criar seu próprio pão. Você pode saborear seus pães com a família, trazendo à mesa sabor e qualidade. Além disso, podem produzir e vender pães artesanais saborosos”, afirma.

Para participar de um dos cursos ou obter mais informações é só entrar em contato pelo telefone 11 96930-4667.

Você pode saber mais e conhecer os cursos disponíveis acessando:

https://www.facebook.com/docemagiacursos/
https://www.instagram.com/espaco_gourmet_cursos/

Entre os cursos programados para o início de 2018 além dos cursos de panificação e bolo estão os cursos de carnes, hambúrguer gourmet e cervejas artesanais.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.