A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, 3, com concentração a partir das 10h em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

A madrinha da parada é a Fernanda Lima e a apresentadora oficial é a Drag Queen Tchaka.

O movimento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (ONG APOGLBT SP) e a expectativa é reunir cerca de 3 milhões de pessoas.

O tema deste ano da parada é Eleições e o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

A presidente da ONG,Claudia Regina,  diz que Falar sobre eleições em ano eleitoral durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é uma forma valiosa de comunicar a toda população LGBT, sobre a importância de escolher bem suas candidatas e candidatos. “Pela nossa luta, já conseguimos alguns direitos, faltam muitos, mas não podemos perder o que já conseguimos simplesmente por ignorância política. LGBTs de todo o Brasil precisam estar atentos às Eleições de 2018. Juntos, todas e todos podemos promover um mundo mais tolerante, com respeito e menos LGBTfobia”, disse.

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT terá sua concentração às 10 horas e início da marcha às 12h com saída do primeiro trio. O trajeto dos trios será entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. O último trio chega à Rua da Consolação às 18 horas.



Heitor Werneck, produtor artístico, informa que a Parada de 2018 será mais inclusiva: terá balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras.

Ao final da Parada, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 19 horas o show de encerramento com Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, além de diversos outros artistas.

A cantora Anita participar da festa, no trio elétrico da Skol, que é 0 14º do desfile.

Também participam da festa artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion.

Bloqueio da Avenida Paulista

A Avenida Paulista estará bloqueada para carros a partir das 8 horas do dia 3 de Junho. A liberação da Avenida Paulista acontecerá após a limpeza da via urbana no domingo. A Rua da Consolação ficará bloqueada para carros entre 12h e 19 horas.

Quer saber mais?  http://paradasp.org.br/parada2018

Foto: APOGLBT SP

 

 

 

Deixe uma resposta