Aprender desde cedo a cuidar das finanças é muito importante e em Bragança Paulista, 23 escolas municipais estão recebendo um jogo chamado “Piquenique”, para que os professores tratem com os alunos sobre o tema.

Professores e coordenadores da rede municipal de ensino, aliás, estão participando de diversos encontros para tratar de educação financeira nas escolas.

O bate-papo, que ocorre durante as reuniões pedagógicas e do Horário de Trabalho Coletivo (HTPC), visa auxiliar na capacitação dos profissionais da área, cedendo jogos referentes à educação financeira que serão utilizados em atividades didáticas.

Os jogos são voltados para alunos do 4º e 5º anos, do Ensino Fundamental.

O jogo “Piquenique” será entregue, inicialmente, para 23 unidades escolares. Ele visa desenvolver nos estudantes a habilidade de tomada de decisão, tendo como base as prioridades pré-estabelecidas na educação financeira.

Além disso, permite que os alunos abordem temas em debates como valor nutricional dos alimentos em uma lista de compras, sustentabilidade e mobilidade urbana.

Para ficar sempre por dentro de outras notícias de Educação acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

Deixe uma resposta