Na próxima quarta-feira, 26, ocorre em Atibaia a Cavalhada em louvor a Nossa Senhora do Rosário.  A 266ª Cavalhada de Atibaia reunirá cavaleiros em um trajeto especialmente pensado para o evento.

A concentração, por exemplo, acontece ao lado da antiga Mercotubos. Na sequência, a cavalhada segue pela Alameda Santa Filomena e Avenida Professor Odair da Silva Pinto.

O grupo vai fazer também a travessia sob a Rodovia Dom Pedro I – SP 65. Na sequência eles irão percorrer a Avenida Jerônimo de Camargo e a Rua Agenor Pedroso de Souza.

O evento segue por diversas ruas até retornar à antiga Mercotubos. Lá, aliás, é onde está marcada a dispersão do evento.

A Prefeitura de Atibaia informou que por causa da cavalhada, sinalizará e fará a interdição dessas vias das 10h às 13h.

Além disso, os organizadores recomendam que os motoristas evitem estacionar nessas vias que integram o trajeto da 266ª Cavalhada, bem como em acessos adjacentes em horários próximos ao evento.

O cortejo será conduzido por um caminhão de grande porte. Na sequência do evento, a Prefeitura de Atibaia disponibilizará um caminhão pipa e equipe para a limpeza das vias.

A 266ª edição da Cavalhada de Atibaia em louvor a Nossa Senhora do Rosário é considerada um patrimônio cultural do município. A atividade integra as festividades do Ciclo Natalino.

Aliás, o primeiro registro da cavalhada é de 1.752, e hoje ela está, inclusive prevista no calendário oficial de eventos da cidade. Ela é cavalhada de Atibaia é uma das mais tradicionais manifestações populares com origem religiosa, folclórica e cultural do município.

 

Deixe uma resposta