Na manhã desta segunda-feira, 11, a Secretaria de Meio Ambiente de Bragança Paulista, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, realizou a fiscalização e apreensão de 5 pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

As aves foram localizados em um residência na Estrada Municipal Octávio Antônio de Sousa, no bairro Biriçá do Campinho, zona rural de Bragança Paulista,  sendo que tratavam-se de quatro Trinca-ferro e um Coleirinho.

O proprietário das aves possuía uma listagem que constava mais seis aves com anilhas, porém, só foi encontrada uma, com isso o infrator deverá providenciar a baixa das outras aves presentes no documento junto ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

No prazo de quinze dias, os fiscais retornarão para averiguar se a baixa foi realizada.



O infrator foi autuado e deverá pagar quinhentos reais por pássaro apreendido, totalizando uma multa de R$ 2.500,00.

Além disto, no dia 21 de dezembro o autor do fato deverá comparecer na sede da Polícia Militar Ambiental, em Atibaia, para exercer o direito à defesa. As cinco aves apreendidas serão encaminhadas para o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, para avaliação, reabilitação e posterior soltura.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta que denuncias podem ser feitas na sede da secretária, no Parque Luiz Gonzada da Silva Leme (Jardim Público),ou pelo telefone é (11) 4033-1870.

 

1 comentário

  1. Secretaria do meio ambiente estar no jardim publico é um tapa na cara da gente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *