No próximo sábado, doa 10, acontece  a 5ª edição da Campanha Sangue Corinthiano em Bragança Paulista, no Hemonúcleo Regional  do Hospital Universitário São Francisco.
A campanha, ocorre das 7h30 às 13h e apesar de ser organizada por torcedores do Corinthians, é válida para os torcedores de todos os times
A ideia da campanha é reunir o maior número possível de doadores para abastecer o banco de sangue, afinal uma doação pode salvar muitas vidas.

Confira os requisitos básicos para você ser um doador

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Estar alimentado, desde que nas últimas 4 horas, tenha evitado alimentação gordurosa

É necessário também apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial  como por exemplo, a Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Vale lembrar, que não podem doar sangue  quem estiver resfriado e grávidas. As mamães que fizeram parto normal têm que esperar 90 dias para doar sangue e as que fizeram cesariana 180 dias. As mães que amamentam também não podem ser doadoras, se o parto ocorreu há menos de 12 meses.

Se você for participar da campanha, lembre-se que não pode beber nas 12 horas que antecedem a doação, nem ter feito tatuagem ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses.

Outras informações podem ser obtidas na página https://www.facebook.com/sanguecorinthianobragancapaulista/?fref=ts