Na próxima sexta-feira, dia 28, a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizará a 5ª edição do “Dia do Campo Limpo”.

O Dia do Campo Limpo é realizado nesta data, em homenagem ao Dia do Agricultor e as atividades acontecerão no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), localizado na Av. Dr. Fernando Costa.

O Dia do Campo Limpo tem como objetivo a conscientização dos produtores rurais para o descarte correto das embalagens de insumos agrícolas e de outros materiais que apresentem riscos ao meio ambiente, realizando um mutirão para a destinação correta desses materiais.

As embalagens vazias de defensivos agrícolas devem ser entregues lavadas, com o fundo perfurado e separadas das tampas. Os produtores rurais também devem preencher um folheto com a descrição do material que está sendo entregue. Esse folheto foi distribuído pela Secretaria dos Agronegócios em toda região, e também estará disponível no local.

A data é marcada também por uma confraternização entre os agricultores bragantinos propiciando assim uma oportunidade de troca de experiências, aprimoramento técnico, entre outras atividades.

Informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios ou pelo  telefone 4035-7670.

O Dia do Campo Limpo é uma ação criada na administração de Fernão Dias da Silva Leme em 2013 e desde então faz o maior sucesso entre os produtores rurais principalmente pelo descarte de embalagens.