Entre os dias 15 e 23 de agosto, acontece na sede do Tiro de Guerra de Bragança Paulita, a primeira fase da seleção  dos jovens bragantinos que incorporarão no Tiro de Guerra de Bragança Paulista em 2019.

Dos 1400 alistados pela internet ou presencialmente no município, 650 jovens serão submetidos a inspeção de saúde, exame físico e entrevistas.

Destes, 300 serão selecionados e designados em janeiro para uma nova seleção, chamada de complementar, que ocorrerá pelos instrutores do Tiro de Guerra.

Apenas 100 jovens serão incorporados como atiradores no Exército em 1º de março de 2019.

Segundo o 1º Tenente Fabiano, Presidente da Comissão de Seleção, todos os 1400 jovens inscritos receberam da Junta de Serviço Militar por e-mail ou SMS a data e horário que devem comparecer no Tiro de Guerra para participar da seleção.

Caso algum jovem que se alistou em 2018 não sabe da sua situação ou desconhece a data de apresentação, deve procurar a Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista, localizada na Rua Doutor Tosta, 224, Centro (rua ao lado do Colégio Tibiriçá).

Os jovens que não comparecem na seleção para o serviço militar são considerados refratários pela Lei do Serviço Militar e ficam pendentes com o serviço militar, não conseguindo tirar passaporte, realizar matrículas em universidades e outras situações até regularizarem a sua situação militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *