7 de Setembro não terá desfile em Bragança mas terá hino nacional

Na manhã de quinta-feira, dia 3, a Prefeitura  fez uma reunião de trabalho para tratar sobre os preparativos para o tradicional Desfile Cívico-Militar realizado no dia 7 de setembro, data alusiva ao Dia da Independência do Brasil.

A reunião foi conduzida pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo e Segurança e Defesa Civil e envolveu outras secretarias como Educação e Juventude, Esportes e Lazer, além de diversos segmentos participantes como o Tiro de Guerra e Escoteiros.

Em 2016, não foi realizado o tradicional desfile na Passarela Chico Zamper, mas houve um ato cívico na Prefeitura.

Segundo dados da Divisão de Imprensa,  a atual administração  pretende com a realização do evento inspirar o espírito cívico da sociedade e o patriotismo em todos os envolvidos.

Uma nova reunião está pré-agendada para a próxima terça-feira, 8, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM) para a continuidade dos preparativos para a solenidade.

A Prefeitura acredita que  contará no evento, com a participação de muitos segmentos da sociedade, culturais, esportivos, entre outros, como as fanfarras e bandas do município, além da participação das forças policiais militares, civis, rodoviárias federais e estaduais, de todos os departamentos da Guarda Civil Municipal, num desfile motorizado.