O Mackenzie Campinas promove no dia 25, a 7ª Edição da tradicional Cantata de Natal – “Natal, um Grito de Paz”.

Na oportunidade, corais de Campinas, bem como da região vão se apresentar gratuitamente nas escadarias do Seminário Presbiteriano. O seminário fica na Avenida Brasil, 1.220, em Campinas

A tradicional Cantata de Natal – Natal, um grito de paz – da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é considerado o evento que abre oficialmente as comemorações natalinas do município de Campinas.

A apresentação, aliás, é gratuita e ocorre a partir das 20h.

Organizado pela Capelania do Mackenzie, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, além de igrejas cristãs convidadas.

A celebração costuma ser marcada com a presença de vários corais de Campinas e região. Na oportunidade, aproximadamente 200 coralistas se unem  para bradar em alto e bom som qual é o verdadeiro motivo do Natal.

Segundo o organizador, o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, reverendo Alexandre Antunes, este evento é extremamente importante para pacificar a sociedade, incentivar os valores culturais e educacionais da população. “A cantata de natal tem se tornado a cada edição um marco, e uma vez mais teremos a oportunidade de dar um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa-nova: o nascimento do Redentor Cristo o Senhor”, diz o sacerdote.

O seminário onde acontece as apresentações é uma edificação construída em 1949 e tombada pelo patrimônio histórico.

Clássicas músicas cristãs natalinas serão apresentadas como, por exemplo: Ergamos Hinos de Louvor, Fanfarra de Natal, Oh vem Emanuel, Louvor Angelical, Dai ao Senhor Louvor, A Fraternidade do Natal, Estrela de Natal, Medley com Noite de Paz e Aleluia.

Serviço:

Cantata de Natal – Escadarias do Seminário Presbiteriano
Data: 25 de novembro
Horário: A partir das 20h
Local: (Universidade Mackenzie). Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara – Campinas

 

Para ficar por dentro de eventos e outras atrações de Natal é só acessar o nosso caderno especial de Natal no link: https://bragancaempauta.com.br/tag/natal/

Deixe uma resposta