A partir do dia 29 de novembro, as cortinas do “Teatro Ralino Zambotto”,em Itatiba se abrirão para receber a 9ª Mostra de Teatro Arte Vida.

O evento é  realizado pela Prefeitura de Itatiba e este ano, os atores apresentarão quatro peças inéditas: Brincadeiras, Shakespeare Burguer, O Mistério de Feiurinha e Teen Spray – O Musical.

Todas as peças são estreladas pelos alunos do projeto ‘Arte Vida’, da rede municipal de ensino, e são organizados pelos coordenadores Elaine Munhoz e Paulo Monte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Como participar?

As apresentações são gratuitas, mas para retirar o convites que estão disponíveis desde o dia 14, pede-se a doação de algum alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal (sabonete ou creme dental), que serão enviados para as entidades assistenciais do município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

Dia 29 de novembro – 20h

BRINCADEIRAS
Sinopse: “Brincadeiras” é espetáculo infantil, onde uma história aborda várias outras. O texto apresentado é do escritor baiano Raimundo Matos de Leão. Adaptado por Paulo Monte, trabalha com a ludicidade da criança através da contação de histórias, experimentação, cantigas, poesia e com o bom humor do autor. É um regaste às brincadeiras de rua, o brincar de verdade, criança com criança, deixando de lado a tecnologia de hoje em dia.
Gênero: Espetáculo infantil
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Direção, Produção: Paulo Monte
Assistência de Produção: Elaine Munhoz, Caio Urbano e Nicolas Sampaio.

Dia 30 de novembro – 20h

SHAKESPEARE BURGUER
Sinopse: Este é um espetáculo adulto, dedicado a todo público, em especial aos pais dos alunos do CAEC. Um espetáculo divertido, baseado em quatro tragédias do consagrado autor Willian Shakespeare: Macbeth, Hamlet, Romeu e Julieta e Titus Andronicos. Estas tragédias são ingredientes de uma deliciosa comédia, assim como um sanduíche, pronto para ser degustado e apreciado.
Gênero: Tragicomédia.
Duração: 1h45 minutos
Classificação: 12 anos.
Direção, Produção: Paulo Monte.
Texto: Paulo Monte – Adaptação livre das obras de Willian Shakespeare.
Assistência de Produção: Elaine Munhoz, Caio Urbano e Nicolas Sampaio.

Dia 05 de dezembro – 20h

O MISTÉRIO DE FEIURINHA
Sinopse: Esta é uma adaptação do livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha” do autor Pedro Bandeira. Criado por Elaine Munhoz, conta a história das seis principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela, do conto A Bela e a Fera e Chapeuzinho Vermelho, que apesar das diferenças, se unem para tentar investigar o desaparecimento da princesa Feiurinha. Temerosas de que também possam desaparecer, elas atravessam para o mundo real, para saber do paradeiro da princesa. O trabalho é árduo, uma vez que ninguém conhece Feiurinha ou mesmo sua história.
Gênero: Infantojuvenil
Direção: Elaine Munhoz
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre
Assistência de Produção: Paulo Monte, Caio Urbano e Nicolas Sampaio

Dia 07 de dezembro – 20h

TEEN SPRAY – O MUSICAL
Sinopse: Esta é uma releitura, criada por Elaine Munhoz, do filme musical Teen Beach Movie e do espetáculo teatral Hairspray, da Broadway,
Mackenzie e Lara são dois jovens surfistas que magicamente se tornam parte da peça musical Hairspray. Ao perceberem que a presença deles está alterando o roteiro da peça, se esforçam para fazer tudo voltar ao normal. Será que vão conseguir?
Gênero: Musical
Direção: Elaine Munhoz
Duração: 110 minutos
Classificação: Livre
Assistência de Produção: Paulo Monte, Caio Urbano e Nicolas Sampaio

Deixe uma resposta