Skip to content

A toque de caixa, Prefeitura assina contrato de 30 anos com a SABESP

Prefeitura assina contrato de 30 anos com a SABESP

Na terça-feira, 30, a Prefeitura de Bragança Paulista assinou o contrato para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) para Bragança Paulista.

Entre a abertura da consulta pública, audiência pública, aprovação na Câmara Municipal e assinatura foram apenas 7 dias. O contrato estava vencido há 12 anos.  Em setembro do ano passado, ao invés de assinar com a SABESP, um novo contrato, o prefeito Jesus Chedid anunciou que faria uma licitação.Na época, ele chegou a dizer que a SABESP, tinha um estoque de mentiras. 

Em 2018, aliás, foi criado o Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana), afim de tratar do abastecimento de água e esgotamento sanitário de forma regionalizada. A ideia, no entanto,  não foi para frente.

Em nota, aliás,  a Prefeitura de Bragança Paulista, salientou que foram inúmeros estudos e tratativas para regularizar a situação.

O novo contrato, segundo a Prefeitura permitira que a SABESP desenvolva um cronograma de investimentos e melhorias.  A assinatura já foi inclusive publicada nesta quinta-feira, 2 de julho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, bem como na Imprensa Oficial.

Uma reunião com representantes da SABESP já foi realizada e na oportunidade, a presidente interina do consórcio Consana Denise Pinink informou que o contrato já está vigente. O contrato, aliás, tem duração de 30 anos.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados