O mato alto e o abandono que se encontra o Parque Municipal Lago dos Padres revoltou frequentadores.

Visitantes do parque registraram imagens da situação de abandono no sábado, 1 e enviaram ao jornal Bragança Em Pauta. Eles cobram um posicionamento da Prefeitura de Bragança Paulista sobre o tema, bem como da Secretaria de Meio Ambiente.

“O lugar é lindo, mas com o mato alto e sem segurança, fica perigoso”, desabafa uma leitora. Ela que sempre visita o local, disse que está cada dia pior.

A trilha está tomada pela vegetação, que praticamente encobre também à lixeira e até a placa de identificação (foto).

O  Parque Municipal do Lago dos Padres foi inaugurado no final da gestão de Fernão Dias da Silva Leme, em 2016. O local é uma unidade de conservação ambiental de proteção integral com uma área equivalente a 2,21 hectares.

O Lago dos Padres é um dos três afluentes de grande importância para preservação do Lago do Taboão. Ele é portanto, fundamental para a conservação da mata nativa e dos recursos hídricos.

Quando foi inaugurado a ideia era  conciliar a conservação do ambiente com uso sustentável dos recursos naturais. O local é um espaço para realização de atividades de ecoturismo, pesquisa, pesca esportiva, recreação e educação ambiental.

 

Deixe uma resposta