No sábado, dia 5 de agosto acontece na Fazenda Coronel Jacinto, em Bragança Paulista, a abertura da primeira edição do Healthy Week, um evento, promovido até o dia 12 de agosto em diversos estabelecimentos de toda a região Entre Serras e Águas com o objetivo de celebrar a importância de uma vida mais saudável, não só como alimentação mas também como bem-estar físico e psíquico.

A ideia do evento surgiu porque 2017, foi eleito pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

 A abertura do evento será organizada em parceria pelo Unique Garden Hotel & Spa (Mairiporã) com apoio do Hotel Toriba (Campos do Jordão) e terá uma extensa programação baseada nas questões de bem estar, alimentação saudável à doação de animais.

Para quem quer passar um dia diferente vale o passeio.

A entrada é gratuita e visitantes e hospedes poderão participar das diversas atividades organizadas por profissionais de bem estar e alimentação saudável e cuidados com o corpo e mente, como: palestras, workshops, oficinas, yoga e meditação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 




Os interessados deverão realizar inscrições antecipadas no site do festival: www.healthyweek.com.br

Além das atividades, haverá uma feira com exposição e venda de produtos orgânicos, artesanato e mobiliário sustentáveis da região e cidades como: Bragança Paulista, Pedra Bela, Vargem, Pinhalzinho, Atibaia, Tuiti, Joanópolis, Piracaia, Mairiporã e Campos do Jordão.  E, também a Feira de Adoção de Cachorros do Projeto “Encontre Um Amigo”.

Healthy Week é um evento baseado no tripé da gastronomia, sustentabilidade e bem-estar e o objetivo é que este seja um movimento anual de conscientização, educação e sustentabilidade.

Confira a programação gratuita do Dia 05 de agosto aberto ao público na Fazenda Coronel Jacinto

9h00 – Credenciamento
9h30 – Espaireça-se – aquecimento do corpo e mente em contato com a natureza com Cecília Faipo com gestos educativos e divertidos.
10h00 às 12h00 – Oficina Mexer com a terra: Construção de Espiral de Ervas com o chef Daniel Aquino do Unique Garden Hotel & Spa e Construção de Relógio de Sol.
10h30 – Fitness com a CT Fitness – atividade que acontecerá de 15 em 15 minutos até o final do dia
11h00 – Oficina de Salada com o chef Daniel Aquino do Unique Garden Hotel & Spa
11h45 – Oficina sobre fermentação natural de pão com Santo Forno
12h00 – Palestra Cozinha Mediterrânea Chef Lino do Sabores de Bragança
13h00 – Abertura do restaurante com apresentação sobre alimentação viva e saudável com os restaurantes Au Vin (São Paulo) pelo chef Tiago Stoco e Quintal de Casa ( Bragança Paulista) pela chef Khatia Martins. Os pratos  serão harmonizados com vinhos e os pratos servidos serão baseados em  baseados em proteínas e vegetais com 2 entradas, prato principal e sobremesa, a partir de R$ 40,00.
14h00 –  Oficina Alimentação Detox Curativa com Patrícia Sampaio
15h30 –  Oficina Zazen de meditação e yoga com Jimmy Junoy
15h00 – BoSSamba com Cecilia Faipo.
16h30  –  Oficina de Meditação e aprendizado de com respirara
17H30  – Oficinas de mantras com Patrícia Sampaio e Jimmy Junoy

Durante a semana, as atividades acontecerão simultaneamente nos empreendimentos participantes.

Segundo Enry de Saint Falbo, idealizador do evento e proprietário da Fazenda Coronel Jacinto, a semana de atividades vem propor uma unificação dos meios de hospedagens e dos parceiros acreditando que novas atitudes e simples gestos podem mudar o mundo e sua percepção e, assim, programar uma onda positiva e do bem.

Para Marcus Serejo, gerente geral do Unique Garden, movimento Healthy Week nasce para contrapor o individualismo. “O Unique Garden pratica e sempre apoiará iniciativas voltadas à inserção e interação social, assim como as ações de valorização das boas práticas para uma vida mais saudável”, conclui