Skip to content

Acabou a pandemia? Pessoas se aglomeram para assistirem Live na represa

Acabou a pandemia? Pessoas se aglomeram para assistirem Live na represa

Neste sábado, 29, dezenas de embarcações, com centenas de pessoas se aglomeraram nas águas e nas margens da Represa Jaguari, no bairro Sete Pontes, em Bragança Paulista.

No local era realizada uma Live com música sertaneja, que era transmitida na página do Facebook de uma conhecida balada de Bragança Paulista, que por causa da pandemia, está fechada no momento.

Embora os organizadores do evento convidassem a todos nas mídias sociais a compareceram “com seus barcos com distanciamento social”, na prática, não funcionou desta forma.

As imagens postadas nas redes sociais mostram exatamente o contrário, portanto, um verdadeiro desrespeitos às atuais regras sanitárias.

A imensa maioria das pessoas sem máscara; sem distanciamento, abraçadas umas nas outras; aglomerações nos barcos e nas margens da represa e até mesmo pessoas pilotando Jet Ski sem coletes e pilotando barcos, fazendo uso de bebida alcoólica.

CORONAVÍRUS EM BRAGANÇA

No entanto, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo, 30, o município totaliza 3.314 casos desde o início da pandemia. Destes, 1.946 pacientes são considerados recuperados, ou seja, 1.368 ainda estão infectados e podem estar transmitindo o vírus. Isto, além dos 359 que aguardam resultado de exame e apresentaram sintomas, bem como os assintomáticos.

Neste mês de agosto, Bragança registrou o seu pico de óbitos ocasionados pela COVID-19. Até o momento, foram 17 mortes já confirmadas e outras duas em investigação. No mês passado, haviam sido 15 falecimentos.

LITORAL LOTADO

E não é só em Bragança Paulista, que a pandemia parece ter acabado. Enquanto isto, de acordo com a concessionária Ecovias, as rodovias que levam até a Baixada Santista (Sistema Anchieta-Imigrantes), registraram a passagem de mais de 105 mil veículos com destino ao litoral entre sexta-feira, 28 e o final da manhã de sábado, 29.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados