furto de energia

Na sexta-feira, 8) equipes da Polícia Civil e da Elektro realizaram uma operação de combate ao furto de energia em duas cidades da região: Atibaia e Bom Jesus dos Perdões.

De acordo com dados divulgados pela Elektro, em Atibaia foram identificadas duas irregularidades na Vila Santa Helena e no bairro Tanque.

Já em Bom Jesus do Perdões, a fiscalização ocorreu no bairro Guaxinduva. Uma pessoa foi presa em flagrante. A energia recuperada durante a operação, 124 MWh, é o suficiente para abastecer, por exemplo, 730 residências durante um mês.

Vale lembrar que quem faz ligações clandestinas corre o risco de sofrer acidentes graves, muitas vezes fatais, pois envolve a manipulação de circuitos energizados.

Um técnico de uma concessionária de energia recebe horas treinamentos específicos antes de atuar na rede elétrica.

Há também o risco de causar um curto-circuito que atinja a rede, podendo provocar o desligamento e a queima de equipamentos e eletrodomésticos da residência e da vizinhança.

Ao invés de furtar energia, uma dica para reduzir o valor da conta de luz mensal é usar a energia elétrica de modo eficiente, evitando desperdícios, principalmente, na utilização de aparelhos, tais como chuveiros, ferros de passar roupas, condicionadores de ar, aquecedores e secadores, entre outros.

Para ficar sempre por dentro das notícias da região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/

Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Deixe uma resposta