Atualizada âs 17h50

Onze pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 15h15, na altura do km 35 da Rodovia Fernão Dias, em direção à São Paulo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus sofreu ferimentos graves. Outras 10 pessoas tiveram ferimentos leves, sendo 6 socorridas à hospitais da região.

As 16h35, a PRF informou que a pista tinha sido liberada. Às 17h15, a informação foi ratificada e o trânsito segue pela faixa da esquerda, enquanto o local passa por perícia.

O congestionamento é de cerca de 8 km.

Além da Auto Pista Fernão Dias também atenderam a ocorrência a PRF, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Águia da Polícia Militar também foi acionado.



Segundo a PRF, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus ao ver o trânsito congestionado por causa de uma obra, desviou para a direita e acabou subindo no barranco.

Ao tentar retornar para a pista o ônibus bateu na lateral de um caminhão e uma carreta, colidindo na sequência contra a traseira de uma carreta.

A PRF apurou que o motorista do ônibus não era habilitado para dirigir ônibus. Sua Carteira Nacional de Habilitação era categoria B, ou seja, só permitia que ele dirigisse veículos leves. Além de não ser habilitado para dirigir ônibus, a CNH do motorista estava suspensa desde 2015. Ele sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM, ao Hospital Universitário São Francisco.

1 comentário

  1. Tenho conhecidos que viajam de ônibus nessa hora. Sua notícia é boa para curiosos. Mas gera pânico: Que ônibus é esse? De onde saiu para onde ía? Quem são os feridos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *