ACOHAB entrega 168 apartamentos nesta quarta em Bragança

O sonho da casa própria vai virar realidade para 168 famílias nesta quarta-feira, 12, em Bragança Paulista.  O presidente da ACOHAB (Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista), Bruno Leme entregará oficialmente os  168 apartamentos do Condomínio Residencial Bragança Paulista J. Os apartamentos foram construídos em parceria pelo Grupo de Saúde Raios de Sol e a ACOHAB.

A cerimônia de entrega das moradias populares está marcada para às 11h e acontece na Avenida 8 de maio, 80, no Jardim Águas Claras, ou seja, no pátio de entrada dos apartamentos.

A construção

A construção das unidades foi feita pelo Programa Minha Casa Minha Vida e contou com recursos do governo federal, R$ 84 mil para cada moradia. Além disso houve uma complementação de verba do  Programa Casa Paulista, do governo do estado de São Paulo de R$ 20 mil para cada unidade.

A Prefeitura de Bragança Paulista não desembolsou um real para a construção. A única participação foi a doação do terreno definido junto com as entidades ainda em 2011, na gestão de João Afonso Sólis (Jango) e que por lei, foi doado para a construção na gestão de Fernão Dias, cabendo a atual administração a regulamentação da escritura do terreno e efetivação da doação.

A solenidade é aberta ao público e deve contar com a presença de autoridades estaduais, bem como locais.

“A entrega não simboliza apenas a mudança de vida de pessoas simples, que sonharam com sua moradia, em dar uma vida mais digna para sua família. Também simboliza a vitória de um trabalho coletivo, de que a luta e a mobilização social valem a pena. É o maior momento para aqueles que não desistem, para aqueles que mantem os olhos focados no objetivos até o fim. É como diria Renato Russo “quem acredita sempre alcança”. Lutar por moradia e direitos sempre vai valer a pena e a ACOHAB e a Raios de Sol são exemplos de capacidade de como lutar e gerir empreendimentos populares”, afirma o presidente da ACOHAB Bruno Leme.

A Acohab

A ACOHAB recentemente abriu inscrições para associados e foram atendidas na oportunidade cerca de 5 mil pessoas, de 2500 famílias.  Desde ontem, 10, até o dia 29 os interessados em se associar estão voltando na entidade para fazer o cadastramento, das 8h às 12h e das 14h às 18.

A partir de então, eles passam a participar de reuniões e quando novos projetos forem aprovados, podem ser contemplados, desde que atendam todas as exigências.  Os beneficiados dos 168 apartamentos participaram de reuniões durante 7 anos, para realizar o sonho da moradia. Não se trata de inscrição para sorteio e quem não participou da reunião de associação, aliás, tem que esperar nova oportunidade.

A ACOHAB já tem um novo projeto para construção de 560 moradias populares e aguarda aprovação dos órgãos competentes.

Foto: Divulgação ACOHAB

Deixe uma resposta