Um homem de 37 anos e um de 35 anos, foram presos, em Itatiba, após praticar um roubo a um comércio por volta de 12h45 de quarta-feira, 3 no Jardim Esplanada.

Conforme o apurado pela reportagem do Bragança Em Pauta, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu descobrir o emplacamento do veículo utilizado no crime.  Tratava-se de um Gol, de cor verde, de placas COV-2261, com diversas marcas e avarias.



A informação foi repassada para a Central de Inteligência da Guarda Municipal e diante disto, a equipe do Grupo de Ações Preventivas da Guarda Municipal de Itatiba conseguiu interceptar o veículo suspeito na Avenida Santo Antônio.

O motorista foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele.

O homem entretanto, acabou confessando a prática do roubo e indicou o local de esconderijo de seu outro comparsa.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar se deslocou então ao Parque San Francisco e deteve o outro suspeito, um rapaz, de 35 anos, que confessou o crime e entregou à polícia um simulacro de pistola semi automática, utilizado na ação.

O segundo indivíduo confessou também que a dupla tinha cometido um roubo na terça-feira, 2, em uma loja de vídeo games, na Avenida Eloy Argemiro Carniato. Ele também confessou a prática de diversos outros roubos pela região do Parque Centenário, a comércios, transeuntes e ônibus.

Os dois receberam voz de prisão, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, reconhecidos pela vítima como autores do roubo e presos em flagrante pelo crime de Roubo Consumado, ficando a disposição da Justiça.

Os outros roubos citados continuam em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.

Em Bragança Paulista, o sistema de OCR, que detecta as placas que passam pelas entradas e saídas da cidade bem como pelos equipamentos de fiscalização eletrônica, e auxilia às forças de segurança no trabalho diário e também de investigação, está desligado desde maio, com o fim do contrato.

Deixe uma resposta