Chef Alexandre Sunemi se sente muito mais realizado e afirma que segredo do sucesso é o tempero e o atendimento personalizado

A rotisseria Mostarda em Grão, completa hoje, dia 9 de abril, dois anos e para comemorar a data tão especial a reportagem do Bragança Em Pauta bateu um papo com o proprietário do estabelecimento Alexandre Hiroshi Sunemi, exemplo de empreendedor de sucesso.

AlexandreFormado em Administração de Empresas, com MBA em Logística e Supply Chain, o chefe Alexandre que morava com a esposa e filha em São Paulo queria fugir do estresse e o primeiro passo foi mudar para Bragança, em busca de qualidade de vida.

Após a mudança, em 2014, iniciou seu plano de negócio e decidiu unir a sua vontade de ter um negócio próprio com sua paixão: cozinhar.

“Eu sempre cozinhava por hobby, principalmente para minha família e amigos e estava sempre recebendo elogios. Desde de pequeno sempre ficava observando as pessoas cozinhar. Morei 4 anos no Japão e lá aprendi a me virar. Não dava para comer fora todos os dias e nem esperar sempre pelos outros”

Ele e a esposa Patrícia Sunemi, também administradora de empresas, iniciaram então uma pesquisa de mercado e perceberam que Bragança Paulista era carente de uma rotisseria com a propostas atual, que não servisse apenas massas.

Foi justamente após a pesquisa de mercado e objetivo pessoal  que optaram pela rotisseria e não por um restaurante e claro que, antenado no mercado, o chef Alexandre, fez cursos de manipulação e higienização de alimentos.

12106713_870856423022480_735058009495320444_n “Apostamos em pratos elaborados, saborosos e atrativos. Não queríamos servir só massas, nem file de frango arroz e feijão. Gostamos de comer bem e acreditamos que nossos clientes também. Apostamos nisto”, disse Alexandre, acrescentando que o Mostarda Em Grão oferece hoje cerca de 30 pratos variados, entre peixes, carnes, morangas, escondidinhos, antepastos, massas e entre outros.

A escolha do nome Mostarda em Grão se deu porque a semente da mostarda é pequena mas, a planta que dela cresce é muito grande e é este o sonho de Alexandre Sunemi, que a empresa cresça e quem sabe até abra outras unidades, sejam elas próprias ou franqueadas.

“Me sinto realizado, mas tenho um longo caminho ainda a percorrer. Quem sabe abra novas unidades ou franquias, mas é preciso estudar ainda muito isto porque como o toque final é sempre meu, seria necessário muito treinamento e seleção de pessoas que realmente gostam de cozinhar”.

Além dos pratos elaborados, o diferencial do estabelecimento segundo o Chef Alexandre é o atendimento personalizado que ele oferece.

“Se o cliente quiser um escondidinho sem pimentão, eu vou fazer para ele. Eu faço cada prato de acordo com os pedidos do cliente e o toque final é sempre meu. Eu não cozinho em grande escala, eu cozinho especialmente para os nossos clientes”.

7de0e609-69d1-4ab4-a68c-ba52e9253e75Fora os pratos que estão no cardápio, Alexandre Sunemi acrescentou que atende também pedidos de clientes e é pensando justamente nas datas especiais que oferecem pratos diferenciados por exemplo em feriados, aniversários, Dias das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia dos Namorados,Natal e confraternizações.

“Oferecemos nossos produtos em embalagens descartáveis, mas também temos a opção de servir em nossos refratários ou nos refratários dos clientes. Isto faz muita diferença, Ninguém gosta de servir um almoço ou um jantar especial em uma embalagem descartável”.

Para comemorar seus dois anos de portas abertas juntamente com uma nutricionista, o empreendedor explica que elaborou um cardápio cheio de nutrientes, sabor, na medida certa de calorias. Este cardápio ganhou um nome especial “Cardápio Semaninha”.

Panqueca“O cliente escolhe cinco itens no cardápio e nós fazemos a entrega dos produtos prontos fresquinhos para consumir ou então congelar para atender suas necessidades durante a semana”, disse.

O Mostarda em Grão oferece possibilidades de pratos individuais ou porções para toda família.

“Atendemos as necessidades dos nossos clientes. Este nosso serviço personalizado faz toda a diferença”.

O Chef Alexandre afirma que nestes dois anos passou por alguns desafios e que mesmo diante da crise, uma economia desacelerada, seu negócio está em crescimento contínuo.

“O nosso crescimento é contínuo. Ainda temos muito a crescer”.

Para ele, o segredo de tanto sucesso é o tempero e o bom atendimento..

“Tem gente que nem conhecemos e só faz pedidos pelo telefone ou pela internet. Nos dias atuais estar atento as tecnologias é sempre muito importante. Ferramentas como o facebook nos ajudam muito”.

Ele acrescenta ainda que usa produtos de extrema qualidade e selecionados.

“Eu não procuro fornecedores que optam ofertas em locais em que os produtos não têm qualidade. Prefiro pagar mais caro, mas ter qualidade e é assim que conquisto meus clientes. Não adianta comprar um tomate em oferta que não vai ter o mesmo resultado no molho que faço totalmente sem conservantes e 100% tomates. Prefiro diminuir o lucro, mas ganhar em qualidade”.

O local funciona de quarta-feira à sexta das 10h às 19h30 e de sábados e domingos das 10h às 16h. Quer saber mais sobre o Mostarda em Grão? Ficou com água na boca e quer fazer um pedido? Acesse e faça sua encomenda: https://www.facebook.com/Mostarda-em-Gr%C3%A3o-529271943847598/?fref=ts