Na terça-feira, 31, os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista votam, em 2º turno, o Projeto de Lei 23/18, da vereadora Rita Leme, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Adoção e o Projeto de Lei 34/18, do vereador Quique Brown, que autoriza a presença de doula nas maternidades e estabelecimentos de saúde. Os projetos já foram aprovados por unanimidade em 1º turno.

De acordo com a iniciativa da vereadora Rita Leme, a Semana de Incentivo à Adoção fica instituída na semana que compreender o dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Os eventos realizados neste período buscarão motivar a adoção tardia, de crianças com mais de quatro anos, deficientes, com mais irmãos, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A iniciativa do vereador Quique Brown visa, por sua vez, assegurar a presença de doula nas maternidades e estabelecimentos de saúde.

A ideia é que a presença das doulas, não cause  prejuízo do direito à acompanhante previsto na Lei Federal nº 11.108, de 07 de abril de 2005, desde que o espaço físico do centro obstétrico comporte a permanência de ambos na maternidade.

Para Tribuna Livre é prevista a participação de Olney Nogueira de Abreu, que apresenta o projeto O principal é você. Esta é uma ação social para crianças que busca a prevenção ao uso de drogas, com apresentações em escolas, praças e outros. O vereador apresentante é Sidiney Guedes.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, pelos siteswww.camarabp.sp.gov.brwww.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca ou pela TV Alesp, da operadora NET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *