Skip to content

Agente comunitária falece com COVID-19 em Bragança Paulista

Agente comunitária falece com COVID-19 em Bragança Paulista

A agente comunitária Sidnea Ramos, de 52 anos, é a 25ª vítima fatal da COVID-19 em Bragança Paulista. Em nota divulgada na noite de sábado, 25, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou profundamente a perda dessa grande profissional que atuou como Agente Comunitária de Saúde, na unidade Parque II, ressaltando que ela “atendia aos pacientes com muito carinho, dedicação e um lindo sorriso”, sem divulgar a causa da morte.

No entanto, o Em Pauta apurou, que ela já estava internada há dias com COVID-19 em leito de UTI.

O bairro Cidade Planejada II é um dos que mais registra casos do novo coronavírus, em Bragança Paulista. Na sexta-feira, eram 77 casos confirmados naquele bairro.

O corpo de Sidinea Aparecida Ramos foi sepultado às 10h30 no Cemitério Jardim da Serra, sem velório.

Além do óbito a Prefeitura divulgou na manhã deste domingo, 26, que mais trinta e cinco casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. Com isto, as notificações subiram de 2398 no dia anterior para 2433.

Bragança Paulista  totaliza agora 1444 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram confirmados 35 casos.

Dos 1444 pacientes testados positivos desde o início da pandemia, 947 são considerados recuperados, 25 pessoas morreram e 10 pacientes estão internados. No dia anterior o número de recuperados era o mesmo e havia uma internação há mais, lembrando que houve um óbito.

Ao todo são aguardados ainda os exames de 273 pacientes. Entre os casos aguardando os resultados, vale destacar que há 33 pessoas que estão internadas e uma idoso, de 94 anos, que faleceu no dia 14.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS, exclusivos para tratamento de COVID-19, se manteve em 87%. Os leitos disponibilizados no Hospital Universitário São Francisco, Santa Casa de Bragança Paulista e Hospital Bragantino, são para atendimento não só de Bragança Paulista, mas de outros 10 municípios da região.

A taxa representa 29 internações em 33 leitos disponibilizados.  Vale lembrar, no entanto, que durante a semana a ocupação chegou a 93%.

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria que na segunda-feira, era de 50% e ontem chegou a 83,3% mais uma vez voltou a subir e agora é de 93,3% caiu para 90%.

Mesmo com esta taxas de ocupação, de leitos de enfermaria e UTI SUS tanto em Bragança Paulista quanto em Atibaia, que são as duas cidades que mais ocupam os leitos, decidiram seguir regras próprias a Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada.

CASOS EM UMA SEMANA

No domingo passado, dia 19, o número de casos confirmados era de 1084 Como hoje são 1444 casos, isto indica 360 casos confirmados em sete dias. Na semana anterior, entre os dias 12 e 19, foram confirmados  221 casos. Ou seja nos últimos sete dias (19 a 26 de julho) houve aumento de 53,8%  do número de casos confirmados se compararmos com os sete dias anteriores (12 a 19 de julho).

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados