Como diz a música, as águas de março fecham o verão, mas e o seu cabelo, como ficou depois da temporada de sol?

Você cuidou deles direitinho nos dias de sol quente? E quando foi na piscina ou na praia?

Se você é daquelas que durante o verão preferiu abandonar o salão de beleza, porque vivia com cabelos presos e molhados, agora é hora de procurar um profissional para cuidar da sua cabeleira.

O jornal on line Bragança Em Pauta, pensando em você, foi mais uma vez, até o salão Estillo Chic, e as meninas nos deram dicas incríveis.

Segundo a proprietária do salão, Raquel Lima, o primeiro passo é procurar um salão para cortar o cabelo. Isto mesmo! Segundo ela, apenas com cortes é possível eliminar pontas quebradas e fortalecer os fios.

Feito, isto, se você quer ficar linda para curtir o outono e o inverno, vale a pena também seguir as dicas da cabeleireira Rosângela Alves: faça uma hidratação! A hidratação é muito importante, principalmente se você tiver cabelos quimicamente tratados.

Elas ressaltam que em alguns casos, até pode ser feita uma hidratação caseira, mas que vale a pena neste momento, principalmente se os fios estiverem muito ressecados por causa dos danos causados pelo sol, investir em uma hidratação no salão. “Os preços variam muito de salão para salão, não só por causa dos produtos usados, mas por causa da política adotada por cada estabelecimento. Aqui nós usamos produtos de qualidade, com um preço acessível. Uma hidratação sai a partir de R$ 40. Os valores, dependem também do tamanho do cabelo”, afirma Jéssica Alves.

A ideia da hidratação não é só reconstruir o cabelo, mas também criar uma barreira isolante e com isto conter os nutrientes nos fios.

Jéssica Alves recomenda ainda que, se possível, você aproveite a onda dos cachos e tendências de corte, com cabelos mais bagunçados para que você evite por um período os secadores e chapinhas. “Se você não consegue resistir e prefere mesmo o cabelo liso use um protetor térmico antes de usar o secador ou chapinha”.

Elas acrescentam que mais importante do que cuidar dos cabelos é que você se sinta bem com a escolha da cor e do corte.

“A gente quer que a cliente saia do salão feliz, que ela gosta do corte, goste da cor do cabelo e do resultado final, não só no dia que sai do salão. Queremos que ela goste do resultado, também no dia seguinte, quando ela cuida dos cabelos sozinha.  Com os cabelos bem cuidados, a auto estima aumenta e com certeza isto faz bem não só para cabelo, mas também para a pele e para vida como um todo”, ressalta Raquel Lima.

Se você quiser saber mais dicas sobre cabelo ou maquiagem podem entrar em contato com as nossas entrevistadas pelo facebook do Estillo Chic: https://www.facebook.com/pg/estillochicbrag

 

 

Deixe uma resposta