Alagamentos em Bragança

Atualizada às 20h50

A forte chuva que caiu na tarde deste domingo, 25, em Bragança Paulista revela que a cidade continua despreparada para enfrentar o período de chuvas. Aliás, a temporada de verão, mal começou e os problemas antigos continuam. Alagamentos foram registradas em vários pontos de Bragança Paulista.

Trecho da Avenida dos Imigrantes e da Rua Zeferino Vasconcellos, no Lavapés se transformou em um verdadeiro rio. Não era possível distinguir uma pista da outra. A água, conforme relato dos moradores, chegou a encobrir os pneus dos carros. Até o caminhão de lixo teve dificuldades para passar.

Também foram registrados problemas em frente à Escola José Guilherme e nas proximidades da Casa Verde.

A Prefeitura de Bragança Paulista tem pleiteado junto ao governo federal verba para tentar solucionar o problema das enchentes, mas por enquanto não existe previsão de grandes obras. Sem elas, certamente estas cenas lamentáveis devem continuar durante o verão.

O leitor do Bragança Em Pauta, Gabriel Luque de Lima nos enviou vídeo da enchente na Avenida dos Imigrantes. Confira as imagens.

A chuva também causou interdição temporária da Rodovia Benevenutto Moreto, que liga Bragança Paulista a Tuiuti. Ponto da rodovia ficou totalmente alagado, impossibilitando a passagem de veículos.

Por WhatsApp a reportagem recebeu diversas fotos e vídeos de locais com alagamentos. Confira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O alagamento se repetiu igualmente na Avenida Dom Bosco, que dá acesso ao Jardim Iguatemi. Leitores registraram que trecho da via ficou alagada impedindo a passagem.

 

Nossa leitora Mercia Leite também registrou problemas no Jardim São Miguel. Como o rio transbordou a água invadiu o início da Rua Antonio Pascoalino Cataldo.