Já diz o ditado, que antes tarde do que nunca e os alunos da rede municipal de ensino, devem receber no segundo semestre os tão esperados uniformes escolares.

Isto porque a administração municipal abriu nesta quinta-feira, dia 6, licitação para aquisição de uniformes e calçados escolares com 30 empresas concorrentes.

Segundo a Prefeitura serão adquiridos conjuntos de agasalhos, blusão de moletom, camisetas de manga curta, bermudas, short saia, com modelos do tamanho 2 ao 16, assim como medidas do pequeno (P) ao extra grande (EXG). Os calçados serão do tipo tênis running, apropriado para todas ocasiões, do número 20 ao 41, incluindo pares de meias.

O secretário de Educação Adilson Condesso, disse em nota da Prefeitura, que “apesar de a gestão anterior não ter deixado recursos, o prefeito Jesus Chedid, por meio de um esforço imensurável, com o objetivo de reorganizar as finanças do município, tem conseguido reverter essa situação. A prova disso é esse processo licitatório contendo 30 empresas interessadas em prestar serviços, é um feito para um município receber o interesse e confiança de tantas empresas.”

Agora, as propostas serão avaliadas e, posteriormente, serão anunciadas as vencedoras da licitação. Como há prazo para recursos, homologação do certame e entrega do material, acredita-se que os uniformes cheguem depois das férias.

Os uniformes escolares passaram  a ser distribuídos gratuitamente para os alunos na administração de João Afonso Sólis (Jango), assim como o material escolar. Na administração de Fernão Dias, os uniformes gratuitos foram restritos aos alunos cujas famílias eram contempladas com Bolsa Família. Agora, novamente, serão distribuídos para todos. Sempre houve muita polêmica quanto a demora na entrega tanto do material escolar como dos uniformes.