Alimentação saudável é tema de peça teatral “O Almoço Mágico” que acontece nas escolas municipais de Bragança Paulista a partir desta segunda-feira, 21.

As escolas que receberão este projeto são:

– E.M. Profª Zitta de Mello Barbosa,
– E.M. Profª Maria Augusta Martins da Silva,
– E.M. Profª Lucia Helena Pugiali,
– E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral,
– E.M. Maria Erci Ramos Valle,
– E.M. Profª Marisa Valério Pinto,
– E.M. Saada Nader Abi Chedid,
– E.M. Padre Aldo Bolini,
– E.M. Profª Sara Moritz Aronovich,
– E.M. Profª Célia Grasson
– E.M. Dona Henedina Rodrigues Cortez I.

O objetivo da peça é conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, bem como incentivar o consumo de verduras e legumes.

De acordo com o divulgado pela Secretaria Municipal de Educação mais de 1.700 alunos da rede municipal de ensino participarão da segunda temporada do Projeto de Educação Alimentar: “O Almoço Mágico”.

“A escola é o local mais adequado para criação de novos hábitos saudáveis, por isso esse projeto é tão importante. Por meio dessa atividade lúdica, as crianças podem acompanhar e interagir com o teatro, que conta com músicas e fantoches”, disse o Secretário de Educação Adilson Condesso.

A apresentação, aliás, acontece através de parceira da Nutriplus, empresa responsável pelo fornecimento da alimentação escolar.  Serão 19 apresentações na cidade e a atividade envolve não somente a equipe pedagógica e os estudantes, como também toda a comunidade escolar.

Utilizando fantoches, bem como diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Quando há respeito, as diferenças fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudança de comportamento e hábitos alimentares, inclusive.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias relacionadas à Educação, em Bragança Paulista acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

Deixe uma resposta