Começou no dia 1º de janeiro e vai até o dia 30 de junho o prazo para que todos os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2000 façam o alistamento militar.

O alistamento pode ser realizado pela internet.

Basta o jovem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Na mesma página, o jovem  pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o andamento do seu alistamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem nasceu antes de 2000 e não tem acesso a internet, não possui CPF ou é portador de alguma necessidade especial deve procurar a Junta de Serviço Militar  levando o certidão de nascimento, documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência para realizar o alistamento presencial e receber outras orientações.

Após realizado o alistamento, on line, os jovens receberão por sms e e-mail as informações de quando deverão se apresentar na Junta de Serviço Militar para a seleção para o Tiro de Guerra ou requerimento do Certificado de Dispensa de Incorporação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Tenente Fabiano Araujo Rosa, chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar, ressalta que quem ficar em débito com o Serviço Militar automaticamente fica impedido de obter passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em Universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho em algumas empresas.

Em Bragança Paulista, a Junta de Serviço Militar fica na Rua Doutor Tosta, 224, no centro.

Outras  informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4603-2194.

3 Comentários