Todos os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2001 devem realizar o alistamento militar em 2019. O alistamento começou nesta quarta-fieira, 2, e deve ser feito até o dia 30 de junho de 2019.

O alistamento pode ser realizado pela internet. O site para cadastramento é www.alistamento.eb.mil.br O jovem devem então preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. N

Na mesma página o cidadão pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o seu alistamento.

Quem não possui  acesso à Internet bem como  nasceu antes de 2001,  deve realizar o alistamento presencialmente. O mesmo vale para quem não possui CPF ou é portador de necessidades especiais. O jovem deve sempre, nestes casos, procurar a Junta Militar mais próxima de sua residência.

Para se alistar de forma presencial é necessário apresentar a certidão de nascimento e documento de identificação. Além disso, o jovem deve apresentar também comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Após o alistamento, os jovens receberão por SMS e também um e-mail com as informações de quando deverão se apresentar na Junta de Serviço Militar. Só então saberão se servir ao exército ou receber dispensa.

O Tenente Fabiano Araujo Rosa,  chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar, de Bragança Paulista ressalta que quem  fica em débito com o Serviço Militar fica impedido de  obter passaporte. Além disso, é impedido de tomar posse em cargos públicos. Matriculas em universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho em algumas empresas também ficam proibidas.

Em Bragança Paulista, a Junta de Serviço Militar fica localizada na Rua Doutor Tosta, 224, no centro entro,  ao lado do Colégio Tibiriçá. Outras informações pode ser obtidas via telefone (11) 4603-2194.

Deixe uma resposta