Skip to content

Alunos da rede municipal de Bragança recebem kits de alimentos

Alunos kit de alimentos

Os alunos da rede municipal de Bragança Paulista estão recebendo kits de alimentos fornecidos pela Prefeitura. A entrega do mês teve início na terça-feira, 7 de julho.  Todos os meses, por causa da pandemia da COVID-19, são distribuídos 3.700 kits de alimentos para alunos pertencentes às famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Em nota, a Prefeitura informou que essa distribuição é apenas para as famílias do programa, pois a Secretaria só tem autorização do Governo Federal para transformar recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar em kits de alimentos, os demais recursos são proibidos por lei de serem utilizados nessa modalidade.

Leia também
Fundação CASA suspende atividades em Bragança Paulista
Prefeitura altera número de leitos de UTI a cada divulgação

Desde o último mês foi feita uma modificação nos kits, com o acréscimo de uma dúzia de ovos, bem como dobrada a quantidade de feijão.

As famílias que não são beneficiárias do programa Bolsa Família e necessitarem de apoio poderão receber cestas básicas emergenciais, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família cadastrada no Bolsa-Família na unidade onde o aluno estiver matriculado, munidos do cartão do benefício ou outro comprovante válido. A entrega ocorre das 12h às 17h.

Será disponibilizado um kit por aluno, mesmo que haja mais de uma criança no grupo familiar matriculada na Rede Municipal. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone da Secretaria Municipal de Educação é o (11) 4034-7211.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados