Alunos de Atibaia vencem etapa regional Prêmio MPT na Escola

Estudantes da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, de Atibaia ganharam premiação do Ministério Público do Trabalhado de Campinas nas categorias desenho e música.

O estudante Luiz Diogo Evangelista Pires dos Santos recebeu o prêmio pelo desenho intitulado “Lados da Infância”. A música premiada foi “Lá na Roça”, feita por Felipe Bonani de Moraes Emanuele Monsão Nogueira, Isabella Faria de Souza, Maria Vitória dos Santos Fernandes e Vitória Silva Machado.

O Prêmio MPT na Escola tem como objetivo erradicar o trabalho infantil por meio da conscientização da comunidade escolar e, para isso, propõe que crianças de todo o País abordem o assunto por meio de contos, curtas-metragens, desenhos, esquetes teatrais, músicas e poesias. Os trabalhos vencedores na Etapa Regional concorrerão diretamente na Etapa Nacional.

De acordo com a Secretaria de Educação de Atibaia, os prêmios são resultado do trabalho sério e do comprometimento dos alunos e dos educadores – que recebem formação sobre direitos das crianças e adolescentes e criam planos de ação para suas escolas, na intenção de construir projetos de prevenção e combate ao trabalho infantil.

No início do ano, Victor Faria Rodrigues, da E.M. “Rosiris Maria Andreucci Stopa”, também recebeu a premiação regional e nacional com o conto “Sonho de Garoto”. Os alunos Beatriz Aparecida de Oliveira, Camili Diniz Souza, Giovana Menezes da Silva, Juan dos Santos, Nicolas Vinicius Ribeiro, Raiane Fernanda Meciano e Vinicius Augusto Barbosa, venceram na categoria esquete teatral com a pela “Pesquisando o Trabalho Infatil”.

Os alunos Guilherme Costa Fernandes, Nayara Faria da Silva, Simone Aparecida de Oliveira Jorge, Stella Stanley Spada e Victoria Martiliano da Silva, também da EM Cordula Vallejo, também receberam o prêmio regional e nacional com a música “Um Mundo Melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *