Vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, é diagnosticado com COVID-19. Ele perdeu o olfato e está com coriza e segue em isolamento.

O vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva continua internado em leito de UTI da Santa Casa de Bragança Paulista. , De acordo com boletim médico, o quatro clínico dele é estável.

Embora consciente, colaborativo e respirando com cateter nasal de alto fluxo, ou seja, sem intubação, os médicos informaram a necessidade de oxigenioterapia e cuidados multidisciplinares.

Amauri, segundo o boletim, não teve febre nas últimas horas, no entanto os médicos ressaltam a necessidade de permanência na UTI. Ele está internado há 4 dias.

Balanço geral

O boletim de hoje dos casos de COVID-19,  em Bragança Paulista descartou um óbito suspeito. A vítima é um homem de 68 anos, que  estava internado em leito de UTI e faleceu no dia 4. Com isto,  além de 76 mortes confirmadas, Bragança Paulista tem agora apenas uma morte em investigação. A vítima é um homem de 60 anos que faleceu na quarta, 7.

VEJA TAMBÉM:

PM reformado mata jovem após briga de trânsito e tem carro incendiado
Bragança está na fase verde do Plano São Paulo
Jogador do Bragantino vai parar na delegacia por causa de violência doméstica

Das 76 mortes confirmadas para COVID-19 desde o início da pandemia 21 são de moradores de asilo, sendo 11 do Jardim Público, 9do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Dos 76 mortos, 41 eram homens e 35 mulheres, sendo que 13 tinham menos de 60 anos. Já as outras 63 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses. Em julho foram 15 mortes. Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.

Outubro já contabiliza duas mortes confirmadas e uma em investigação.

Outros números

Além disso, o boletim de hoje indica que a Prefeitura registrou mais 14 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas.

Com isto, aliás, o município tem agora 4651 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, no entanto, 2858 pacientes estão recuperados.

Além disso, o boletim de hoje indica que entre leitos de enfermaria, bem como de UTI, tanto SUS como particulares, estão internados com confirmação de COVID-19, um total de 14 pacientes de Bragança Paulista. No dia anterior eram 16 pacientes.

Além disso, 5 pacientes continuam aguardando internados os resultados de seus exames. No dia anterior eram 5 internações.

O boletim de hoje também mostra, aliás, a notificação ao Ministério da Saúde de mais 56 casos suspeitos nas últimas 24 horas. Com isto, o município pulou de 7834 notificações para 7890.

Da mesma forma, o boletim indica 24 casos descartados para COVID-19 nas últimas 24 horas. O município tem hoje 140 pacientes esperando os resultados dos exames. No dia anterior eram 123 pacientes aguardando.

A taxa de ocupação de leitos regionais de UTI é de 50%. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 30%.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta