Nos dias 18 e 25 de março, 150 hospitais e AMEs estaduais irão antecipar consultas e exames, além de realizarem atividades abertas à população, das 8h às 17h, e o AME de Atibaia irá participar desta ação.

O megamutirão de saúde tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas em todo o Estado e na região de Campinas as atividades irão ocorrer no Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Estadual de Sumaré e nos AMEs de Atibaia, Jundiaí e Santa Bárbara D’Oeste.

Os atendimentos, nas mais diversas especialidades, já foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas e para isto, os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento.

Nos dois sábados, em Atibia os procedimentos extras serão de Cirurgia Geral. Além disto, o público poderá aferir a pressão, realizar testes de glicemia e ter palestras sobre saúde e qualidade de vida. Durante a semana, haverá orientações sobre hipertensão, febre amarela e dengue.