A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista comunicou no final da tarde desta  segunda-feira, 23, que o Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Junior responderá cumulativamente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a partir de terça-feira, 24.

Segundo nota da Divisão de Imprensa, o ato será publicado na próxima edição da Imprensa Oficial de Bragança Paulista. As edições geralmente são publicadas às terças e sextas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana foi criada em janeiro de 2017 pela administração Jesus Chedid com a promessa, de melhorar questões relacionadas ao trânsito no município. Quem assumiu a pasta foi Manoel Botelho, que no dia 28 de junho, deixou o cargo para assumir a diretoria da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Prefeitura anunciou que em seu lugar, ficaria interinamente Fernando Martinez, atual Chefe da Divisão de Planejamento. Ele inclusive assinou no período diversos atos referentes à licitação de radares em andamento, tendo revogado os testes de equipamentos realizados durante o processo e que já tinham sido aprovados por Botelho.

A reportagem do Bragança Em Pauta encontrou a portaria de exoneração de Botelho, mas não localizou a portaria de Fernando. Questionamos a Divisão de Imprensa, se houve nomeação dele, e quando a portaria foi publicada mas não obtivemos retorno.

Agora, aguardamos para a próxima edição, conforme o prometido pela administração, a portaria de Aniz Abib Júnior à frente da pasta que vem sendo alvo de diversas polêmicas, principalmente por causa das obras inacabadas da Praça 9 de Julho e trânsito  na Avenida dos Imigrantes por causa da retirada das rotatórias.

Além de finalizar as obras outro desafio para o secretário Aniz Abib Júnior é finalizar a licitação para contratação de empresa responsável por administrar os radares e OCRs na cidade, que estão desligados desde maio, por causa do término do contrato, bem como cuidar da tão esperada implantação do sistema de Zona Azul Eletrônica, cuja licitação também está paralisada desde março.

Nota da redação: Após a publicação da matéria, o secretário chefe de gabinete, Galileu de Matos, publicou nos comentários do facebook do Bragança em Pauta, que nunca Fernando Martinez foi anunciado oficialmente como secretário.

O Bragança Em Pauta, sempre pautado na ética e respeito ao leitor quando recebe e-mails com informações da Prefeitura, sempre guarda cópia dos mesmos. Recebemos no dia 29 de junho, release da Divisão de Imprensa, informando sobre a exoneração de Botelho e que em seu lugar, ficaria Fernando Martinez. O fato, foi inclusive repercutido não só em nosso jornal mas em outros veículos de imprensa e há documento da pasta assinados por ele.

Lamentamos a postura do chefe de gabinete, na tentativa de tentar denegrir o nosso trabalho na apuração dos fatos. Continuaremos de olho, nos atos oficias e licitações a fim de saber quais medidas a administração pública tomara referente ao período que não havia nomeação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *