Antaris Travel leva grupo de viagem com 40 pessoas para Turquia

Você tem o sonho de conhecer a Turquia? Este sonho está cada dia mais perto para 40 pessoas que participarão do grupo de viagens da Antaris Travel.

O grupo embarca no dia 9 de outubro. “São viajantes bragantinos interessados na história e na cultura desse país”, ressaltou Cláudio Lutzkat, proprietário da agência de viagens que acompanhará o grupo.

“Escolhemos a Turquia como destino porque é o quinto pais mais visitado do mundo, já que desperta interesses históricos, religiosos e arqueológicos”diz,

Cláudio Lutzkat ressalta que a Turquia já foi um dos mais longevos impérios da humanidade, sendo parte do Império Romano, Império Bizantino e Império Otomano por quase 1700 anos da História Moderna.

“Na Antiguidade, a Turquia já pertenceu a Grécia Antiga ( entre 2000 a,c até 300 a.c).  Além disso, em várias regiões da Turquia, estão abrigados enormes e bem preservados sítios arqueológicos da civilização helênica assim como ruínas das construções da Antiguidade que datam da Idade do Bronze”, afirma.

Ele destaca ainda o apelo religioso da viagem. “Podemos destacar os roteiros das viagens de evangelização e  peregrinação dos apóstolos de Jesus pelas aldeias na Turquia. E a visita a morada de Maria, mãe de Jesus, que foi refugiada em Éfeso, pela perseguição após a crucificação de Jesus”, diz.

Cláudio Lutkat acrescenta ainda que uma das cidades que o grupo vai visitar é Éfeso. ” Esta é cidade em que foi levantada a primeira das sete Igreja do Apocalipse que estão mencionadas no livro do Apocalipse (Apocalipse 2 e 3), no Novo Testamento. Atualmente, todas as ruínas destas antigas sete igrejas do Apocalipse  encontram-se na Turquia”, diz ele, lembrando ainda que foi em Éfeso que o apóstolo São Paulo escreveu a quarto Evangelho.

Pedimos para Cláudio Lutzkat levatar algumas curiosidades de Istambul, a maior cidade da Turquia. E ele separou alguns pontos.

Você sabia?
  • Istambul já foi Bizancio, Nova Roma, Constantinopla e é hoje Istambul.
  • Foi capital dos império Romano do Oriente, Impéro Bizantino e Império Otomano, por quase 1600.
  • Nenhuma cidade do mundo foi capital de vários impérios ao longo dos últimos dois milênios.
  • Constantinopla foi a cidade mais rica da Europa de 800 dc até 1600 d.c
  • Grande parte do que é a Turquia hoje fazia parte da Grécia Antiga de 2000 a.c até o ano 298 a.c
  • Os impérios bizantino e otomano foram um dos mais longevos impérios da história da Humanidade.
  • Catedral Haga Sofia, hoje museu em Istambul , foi a maior catedral do mundo por quase mil anos, de 550 dc até 1520  quando a Catedral de Sevilha foi construída em 1520.
  • Instambul tem mais de 1000 castelos que foram construídos nos impérios bizantino e otomano.
  • A queda de Constantinopla foi em 1453, quase 50 anos antes da descoberta do Brasil.
  • O grande bazar ou mercado coberto fica em Istambul e data de 1455, quando a Constantinopla foi conquistada. Mais de três mil lojas estão distribuídas em dezenas de corredores
  • Apesar das tulipas serem super famosas na Holanda, atraindo milhares de turistas todos os anos para o festival de tulipas, elas começaram a ser cultivadas durante o império Otomano na Turquia.
  • Istambul já foi conhecida como a Cidade das Tulipas.
  • O consumo de carne de porco é raro na Turquia, pois é uma prática proibida pelo Alcorão – Islamismo.
  • O Olho Turco é uma lembrança muito procurada pelos turistas que visitam a Turquia, pois afasta o mau olhado.

Também ficou com vontade de embarcar em uma viagem em grupo como esta? Entre em contato com a Antaris Travel e confira as oportunidades.

ANTARIS TRAVEL NA REDE

Para receber mais dicas de viagens visite o site da Antaris Travel https://www.antaristravel.com.br/ ou siga a agência nas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/antaristravel/
Instagram: https://www.instagram.com/antaristravel/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnC1uMP5lNUlaKsmSWExPmA

Já para conferir outras dicas de Cláudio Lutzkat em nosso site, basta acessar nossa aba especial de Turismo clicando no seguinte link: https://bragancaempauta.com.br/category/turismo/

Deixe uma resposta