No sábado, 11, acontece mais uma edição do Arrastão de Limpeza contra o Aedes aegypti, a partir das 8h.

Desta vez, os bairros visitados são: Henedina Cortez, Condomínio Nova Cidade, Jardim São Caetano, Jardim Santa Lúcia, Jardim Morumbi e Jardim do Cedro.

A Prefeitura pede colaboração da população a fim de que coloquem materiais inserviveis nas calçadas, em frente as suas residências, na sexta-feira à noite, para que sejam recolhidos no sábado pela manhã.

A ação deve acontecer em toda a cidade até julho, mas infelizmente a Divisão de Imprensa da Prefeitura, disse que não irá liberar o calendário do mês com antecedência. As informações só serão liberadas semanalmente.

No sábado, dia 4, o Arrastão de Limpeza contra o Aedes aegypti visitou osbairros Jardim São Miguel, Jardim Fraternidade e Hípica Jaguari.

Participaram da ação 83 agentes comunitários e 11 agentes de controle de endemias, além de 5 agentes de apoio nas ruas, realizando visitas e orientações em 1587 residências. Criadouros do mosquito e larvas foram encontrados em 59 recipientes, principalmente nos pratos de plantas, vasos sanitários desativados e pneus inservíveis, eliminados imediatamente durante a ação dos agentes, além de 145 recipientes com água acumulada. Cerca de 600 residências se encontravam fechadas ou os agentes não foram autorizados a entrar durante o Arrastão.

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços, com 12 servidores municipais, percorreu as ruas recolhendo recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, ou qualquer objeto que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito. Foram 18 caminhões de materiais inservíveis recolhidos.